Davila Arquitetura
Ver Mais Fechar 07/12/2018 Ana de Paula é convidada pela Universidade

A Arq. Ana de Paula Fonseca, Diretora da Dávila em Brasília foi honrada com um convite da Universidade Católica de Brasília. Sempre solícita, Ana (na foto a primeira à direita, ao lado de uma aluna, professor e coordenador do curso) participou como arquiteta convidada no júri da banca final de graduação dos formandos em Arquitetura. Parabéns Ana, pela competência e dinamismo que o mercado - e a academia - reconhecem.

Ver Mais Fechar 13/11/2018 Hospital Unimed Betim

A ed. 214 da Revista ViverBrasil deu amplo destaque ao Hospital Unimed Betim. Com 300 leitos e investimento de R$250 milhões, é mais um edifício do setor de saúde projetado pela Dávila e que será inaugurado no início de 2019. A foto exibe a lateral da construção.

Ver Mais Fechar 05/11/2018 Estado de Minas entrevista a Dávila

O "Estado de Minas" do último domingo publicou "Investimento Seguro", um artigo que inclui entrevista com o Arq. Cadu Rocha, da Dávila Arquitetura. A proposta é apoiar o adquirente de um lote, destacando os principais pontos que devem ser analisados antes da aquisição. Em seu portfolio, a Dávila tem inúmeros empreendimentos urbanísticos projetados, como o "Happy Land", que ilustra o texto, e está localizado em Itaboraí (RJ).

Ver Mais Fechar 11/10/2018 Dávila faz palestra na UFMG

A convite da Professora Grace Gutierrez, a Dávila voltou à UFMG no dia 11 de outubro, para mais uma palestra aos alunos de arquitetura. Na oportunidade, os Arquitetos Alberto Dávila e Cadu Rocha compartilharam com os estudantes - que em breve estarão se graduando - um pouco da experiência acumulada na gestão de um grande escritório de arquitetura.

Ver Mais Fechar 26/09/2018 Mansões Verticais

A bela peça publicitária do mais novo lançamento da Patrimar/Somattos diz tudo: "Viva a nova era do luxo". É assim que se traduz o projeto da Dávila para estas duas torres no Vila da Serra (MG), o L'Essence e Apogée, cujas unidades residenciais têm 478 e 671m² de pura sofisticação. Localizado em uma das áreas mais valorizadas da Região Metropolitana de BH, os dois prédios se unem em um condomínio reservado e representam a tendência de 'mansões verticais'. Neste conceito, os moradores têm todo o espaço e as características de uma casa, porém contando com a segurança e os recursos de lazer e serviços de um condomínio.

 

Ver Mais Fechar 19/09/2018 Dávila tem 8 Master Imobiliário

Com o prêmio concedido há alguns dias ao empreendimento 'Oasis SPA Resort', projetado pela Dávila para a Direcional, o escritório alcança seu 8º Prêmio Master Imobiliário. Além do prêmio nacional concedico ao 'Oasis' na categoria 'Residencial com ênfase ambiental', a Dávila também teve premiados o SQB - Superquadra Brasília, o ION Escritórios Eficientes, e o Grand Lider Olympus premiados nacionalmente, sendo que estes dois últimos receberam o Grande Prêmio. No Rio de Janeiro, a Dávila também recebeu quatro prêmios Master, incluindo dois para o Font Vieille e também para o Via Privilege e o Stand Barra Experience.

Estes e outros prêmios recebidos pela Dávila contribuem para atestar a criatividade, competência técnica e seriedade da empresa em seus compromissos. O reconhecimento do mercado e, principalmente dos clientes, é um importante motivador para que o escritório busque se superar em cada novo projeto de arquitetura, urbanismo e interiores.

Ver Mais Fechar 06/09/2018 Concordia Corporate em alta

O Concordia Corporate, o mais alto edifício em estrutura metálica mista do país e edifício mais alto de Minas Gerais foi projetado pela Dávila. Agora, é destaque na revista 'Viva Grande BH' em função da ampla utilização do vidro em sua fachada. A revista apresenta o vidro como um material impactante e atemporal. "Da antiguidade para a consagração nas obras de Mies Van Der Rohe. O vidro chega à arquitetura contemporânea como elemento icônico que confere beleza, plasticidade, tecnologia e agilidade aos projetos."

Na matéria, Afonso Walace, Diretor de Arquitetura da Dávila e líder de design do projeto informa que "Um mesmo material, como o vidro que especificamos para o Concordia, é capaz de atender a várias demandas contemporâneas - da necessidade de se privilegiar a iluminação natural, à capacidade de resguardar a temperatura interna, com relexos econômicos no uso de ar-condicionado. Isto para não falar na segurança dos usuários e na facilidade e economia de manutenção ao longo da vida útil do empreendimento".

O Concordia Corporate, por variados motivos, tem sido destaque na mídia nacional. Partindo de um projeto cuidadoso e refinado, trouxe desafios estruturais, plásticos e construtivos que destacam a capacidade da Dávila Arquitetura em produzir uma arquitetura de nível internacional.

 

Ver Mais Fechar 03/09/2018 Mais um Master Imobiliário

O "Oasis", um complexo residencial projetado pela Dávila Arquitetura acaba de ser premiado com o Master Imobiliário Nacional, na categoria "EMPREENDIMENTO – RESIDENCIAL COM ÊNFASE SOCIOAMBIENTAL". Trata-se do quarto Master Imobiliário Nacional que um projeto da Dávila recebe. Em 2017, o contemplado foi o ION Escritórios Inteligentes em Brasília, DF. O Oasis é um empreendimento da Direcional Engenharia desenvolvido em Contagem, MG e compreende várias torres. Instaladas em antiga área industrial, são dotadas de plantas inteligentes e complementadas por amplas áreas de lazer.

Ver Mais Fechar 29/08/2018 ABCEM destaca qualidades do Concordia

O Concordia Corporate é o mais alto edifício em estrutura metálica mista e uma das torres mais altas do país, além de ser a torre mais alta de Minas Gerais. O projeto refinado da Dávila Arquitetura e as qualidades técnicas do projeto e da obra continuam sendo destaque na mídia. Agora, o Concordia é capa da 'Metálica' (ed. 123), revista editada pela ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica).
http://www.abcem.org.br/…/bibli…/revista-construcao-metalica

Ver Mais Fechar 06/08/2018 ISO 9001: Certificado confirmado

Após auditoria do Bureau Veritas em 30 de julho último, a Dávila teve sua certificação ISO 9001:2015 reconfirmada. São 16 anos de certificação ininterrupta, desde 2002, um feito para escritórios de arquitetura e empresas criativas em geral em um ambiente econômico complexo como o brasileiro. O mais importante é como a Dávila encara esta certificação de Gestão da Qualidade. Muito além de um quadro para ser dependurado na parede, para a Dávila, a ISO 9001 é uma motivação para fazer bem feito, assim assegurando que a expectativa de qualidade de nosso cliente se realize. Tudo envolve muito investimento, esforço e dedicação de toda a equipe, porém recompensados com a aprovação de nossos clientes, em média acima de 90%. Certamente temos nossos defeitos e muito a melhorar, mas 16 anos de Gestão da Qualidade certificada representam nosso compromisso com uma estrada longa e árdua, mas que certamente, compensa. Parabéns a toda a equipe e nosso agradecimento a cada um de nossos clientes pela confiança e apoio.

Ver Mais Fechar 03/08/2018 Revista Urbana Up destaca projetos da Dávila

A Revista Urbana Up, de Brasília, mostra como os empreendimentos do Setor Noroeste na capital têm se destacado na oferta de lazer aos moradores e também em sustentabilidade. Com destaque para empreendimentos projetados pela Dávila, a arquiteta Ana de Paula compartilha na matéria informações importantes sobre o novo modo de vida nas projeções do setor mais novo de Brasília.

Ver Mais Fechar 24/07/2018 Árvores frutíferas nos quintais dos edifícios

O jornal O Tempo publicou artigo de Cadu Rocha, arquiteto da Dávila, sobre árvores frutíferas. O texto raciocina sobre a lei em tramitação na Câmara Municipal de BH, que incentiva o plantio de árvores frutíferas na cidade. Segundo o autor, o plantio de árvores, especialmente através da preservação e do resgate dos antigos quintais é capaz de nos reconectar com nossos próprios sentidos. A Dávila já desenvolveu projetos residenciais que abrigam árvores deste tipo e em breve deverá divulgar uma grande novidade neste sentido.

Ver Mais Fechar 16/07/2018 A Dávila e o Noroeste

A Dávila e projetos de sua autoria como o Ed. Villa Lobos são destaque no post de Donny Silva sobre o crescimento do Setor Noroeste em Brasília. O Edifício Villa Lobos, da Construtora Villela & Carvalho (foto) é um dos destaques. Como comenta a Arq. Ana de Paula, diretora da Dávila em Brasília, um dos principais atrativos do Noroeste é sua localização. Em pleno Plano Piloto, o setor fica junto à EPIA, uma das vias de integração mais importantes de ligação do Distrito Federal e que funciona praticamente como uma ‘via de contorno’. E, por mais este motivo, a profissional ressalta o investimento feito pela Dávila Arquitetura no Setor, com empreendimentos extremamente atrativos. “A Dávila atuou em projetos residenciais de alto padrão – Allure, Audace, Villa Lobos, Estilo, Ille De Lá Citté, Ille De Saint Louis, V&C 110, Via Positano – passando por empreendimento de uso misto como o NEO e empreendimentos de uso exclusivo comercial, que vem tomando força agora com a habitação mais volumosa do Setor. Cada projeto possui sua especificidade, os Edifícios Vila Lobos e Estilo por exemplo, são reconhecidos por sua ampla área de lazer, que ocupa 100% do pavimento de cobertura, garantido assim mais segurança e conveniência aos moradores”, revela.

Para Ana de Paula, o fato do Setor Noroeste estar inserido dentro do contexto de preservação do Plano Urbanístico Tombado pela Unesco, o torna único. “Seu plano de massa é inspirado no concebido originalmente por Lúcio Costa, que contempla Pilotis, seis pavimentos e cobertura, dispostos em uma ocupação de Superquadra, onde as projeções são implantadas com Taxa de ocupação de 35% transforma a experiência de viver um novo setor, com toda a tecnologia agregada, mas que preza que qualidade de vida originária do Plano Piloto de Brasília, que é único no mundo”, avalia.

Ver Mais Fechar 11/07/2018 O poder de atração do Concordia

O Concordia Corporate, projetado pela Dávila é destaque em artigo no Jornal Estado de Minas, que entrevista os arquitetos Alberto Dávila e Afonso Walace, dentre outros profissionais. O empreendimento é citado como exemplo de arquitetura refinada que contribuiu para atrair outros empreendimentos de alto nível e valorizar uma região, incluindo áreas residenciais.

Ver Mais Fechar 06/07/2018 Concordia é destaque em revista

O Concordia Corporate, um edifício corporativo triple 'A" projetado pela Dávila, que é o maior edifício de Minas e o mais alto do Brasil em estrutura metálica (mista), é matéria de capa da Revista Viver Brasil. A repercussão da inauguração deste edifício tem sido grande e reflete a capacidade da Dávila em oferecer soluções em todos os níveis para seus clientes, seja qual for a tipologia escolhida e em qualquer ponto do Brasil.

Ver Mais Fechar 30/06/2018 BH na rota dos negócios

Revista Exclusive registra o amadurecimento de Belo Horizonte como polo de negócios.Ilustrando a tendência, o Ed. Concordia Corporate, projetado pela Dávila é citado como empreendimento antenado com os novos tempos. A matéria entrevista ainda o Arq. Alberto Dávila e o economista e doutor Patrick M. Maury, dentre outros especialistas.

http://www.revistaexclusive.com.br/noticias/bh-na-rota-de-negocios/

Ver Mais Fechar 25/06/2018 Dávila destaca o Noroeste

O Jornal de Brasília assinala em nota o crescimento do Setor Noroeste em Brasília, que vem recuperando sua atratividade no mercado do DF e é uma excelente aposta para o futuro, conforme a visão da Arq. Ana de Paula Fonseca, da Dávila. O escritório já desenvolveu vários projetos de destaque para o setor, como Allure, Audace, Villa Lobos, Estilo, Ille De Lá Citté, Ille De Saint Louis, V&C 110, Via Positano. Na foto, é mostrado o Ed. Villa Lobos, projetado pela Dávila para a Villela & Carvalho e um dos sucessos de vendas do Setor Noroeste.

Ver Mais Fechar 17/05/2018 O Futuro de Shoppings e Estádios

No último sábado (12), o jornal O TEMPO publicou um artigo do Arq. Cadu Rocha, da Dávila Arquitetura no qual ele discute o futuro dos shopping centers e dos estádios, versus o mundo online (representado pelo conforto do sofá). O gancho é a recente notícia de que o Clube Atlético Mineiro vendeu a maior parte de sua participação em um shopping de Belo Horizonte com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de um estádio de futebol próprio.

PÁGINA

1DE 20

ANTERIOR Página anterior | PRÓXIMA Próxima página

Desenvolvido por: Italic