Davila Arquitetura
Ver Mais Fechar 02/08/2016 Minas Tênis Clube recebe britânicos

A imprensa britânica destaca as espetaculares instalações que o Team GB (a equipe olímpica da Grã-Bretanha) dispõe em sua pré-temporada olímpica em Belo Horizonte. Boa parte da equipe realiza seus treinos no Minas Tênis Clube, Unidade I, um complexo de lazer e esportivo projetado pela Dávila Arquitetura e que recentemente também foi palco para Zonal Americano I da Copa Davis. Segundo o Daily Mail, a estrutura oferecida pelo Minas TC e a UFMG, onde parte dos treinos se desenvolvem, é de fazer inveja ao mundo todo. (Foto: (c) Andy Hopper/Daily Mail)

Ver Mais Fechar 04/07/2016 Projeto da Dávila eleito para novas escolas mineiras

Consolidando sua versatilidade para criar para as mais diversas tipologias, a Dávila agrega mais um projeto educional ao seu currículo. O destaque desta vez é o projeto para as novas Escolas Estaduais de Minas Gerais, eleito como modelo referencial pelo governo mineiro, dentro do PMI 01/2015. Sendo propósito do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) viabilizar a construção de dezenas de unidades educacionais em todo o estado, o conceito arquitetônico imaginado pela Dávila foi elogiado pela sua aplicabilidade aos mais diversos contextos. A solução também se destacou em relação aos concorrentes, e segundo os jurados de forma decisiva, em função da generosa área de socialização proposta, constituída por uma praça, um centro que agrega e articula a maioria das funções da escola e que se estende para a comunidade. Pensado como um projeto modular, adaptável aos mais variados terrenos, o projeto também foi elogiado pelo júri por promover a harmonização das escolas com a vizinhança. Para tanto, contribui a previsão de utilização de materiais construtivos e de acabamento como tijolo aparente e concreto que os cidadãos reconhecem como marca de inúmeras escolas estaduais de Minas. Para completar, segundo a comissão de jurados, o modelo desenvolvido pela Dávila constitui “um conjunto sóbrio, porém despojado, ao qual se contrapõe o vermelho da bandeira de Minas, aplicado sutilmente em alguns detalhes nos panos de alvenaria”. Uma vez escolhido como projeto referencial, a solução da Dávila será agora a adotada por todas as empresas concorrentes na etapa de classificação de preços.

Ver Mais Fechar 16/06/2016 Concordia Corporate a todo vapor

Com 43 andares e 170m de altura, o Concordia Corporate, na região metropolitana de Belo Horizonte deverá ser o edifício mais alto de Minas Gerais. Projetado pela Dávila, a construção em estrutura metálica segue a todo vapor, e na etapa atual a obra alcança a laje do 10º pavimento tipo. A inauguração está prevista para 2017.

Ver Mais Fechar 15/05/2016 Kadosh, um lançamento de sucesso

O Kadosh, um edifício residencial projetado pela Dávila para a RKM tem se destacado no mercado da capital mineira, e vem recebendo críticas muito positivas. Além da arquitetura moderna e funcional, o foco do projeto na saúde e no bem-estar dos moradores e usuários, bem como na relação destes com a natureza, resultou na obtenção pelo empreendimento do "Selo Casa Saudável". O Kadosh será implantado no Vale do Sereno (NL), em um terreno de mais de 8.000m² e contará com 84 apartamentos de quatro quartos, além de 2 coberturas e mais de 20 itens de lazer.

Ver Mais Fechar 27/08/2015 Dávila em livro

Com a presença de mais de 1.000 pessoas, foi um sucesso o lançamento e sessão de autógrafos do Anuário Starhome, Arquitetura, Artes & Interiores de Minas 2015 na Avant Garde Motors! Editado pela Soler, de Sebástian Justo, o livro apresenta obras de diversos arquitetos, artistas e decoradores mineiros, incluindo cinco projetos da Dávila Arquitetura: High Houses, Concordia Corporate, Residencial Albert Scharlet, Ion Escritórios Inteligentes e Centro de Pesquisa & Desenvolvimento Saint Gobain. O anuário estará disponível para aquisição em boas livrarias do país.

Ver Mais Fechar 25/08/2015 Novo prêmio para a Dávila

A Dávila Arquitetura acaba de receber mais um prêmio. Em concorrido evento na noite da última sexta (21), em São Paulo, o Centro Médico e Centro de Pesquisa da UNIMED-BH, projetado pela Dávila, recebeu o troféu destaque na categoria -Saúde- no XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. O prêmio foi recebido pelo Dr. Helton Freitas, representando a UNIMED-BH e pelo Arq. Alberto Dávila. Promovido pela Flex anualmente, o Grande Prêmio demonstra a versatilidade criativa e técnica da Dávila, enquanto reconhece a afinada parceria entre arquiteto e cliente na busca da satisfação dos proprietários e usuários do espaço arquitetônico.

Ver Mais Fechar 19/08/2015 Dávila premiada em São Paulo

A Dávila acaba de receber o prêmio \"HealthARQ 2015\", que destaca os melhores na área de saúde no último ano. No caso, a Dávila foi homenageada pela arquitetura que tem produzido para o setor, com ênfase para a UNIMED-BH. O Arq. Alberto Dávila representou o escritório no evento de premiação que ocorreu em São Paulo.

Ver Mais Fechar 13/07/2015 Destaque para o Via Ômega

Projetado pela Dávila Arquitetura, o Via Ômega é um empreendimento residencial que desde seu lançamento impactou o mercado. Inserido em uma das superquadras mais históricas de Brasília, a 404 Sul, o edifício homenageia a tradição modernista da cidade em um resultado contemporâneo e inovador. Uma das grandes novidades que o Via Ômega introduziu foram os espaçosos lofts, de 1 e até 2 andares, que são muito raros senão inéditos em superquadras do Plano Piloto. Outra grande sacada do projeto é a circulação comum super racionalizada e econômica, além da fachada inspirada em Mondrian e em Athos Bulcão, conforme menciona o artigo muito bem redigido por Adilson Melendez.

Ver Mais Fechar 22/04/2015 Alberto Dávila em Seminário Internacional

O Arquiteto Alberto Dávila participou recentemente em Luanda, Angola, do Ciclo Internacional organizado pela Teixeira Duarte: \"Desenvolvendo as cidades de Amanhã. Dávila participou como debatedor convidado no seminário \"O Papel do Planejamento Urbano nas Cidades do Futuro\" - um assunto importante para todo o mundo e mais especialmente para países em desenvolvimento como Brasil e Angola.

Ver Mais Fechar 10/03/2015 Dávila no livro da Portobello

No último dia 3 de março, a Portobello lançou o 4º volume de seu livro \"Arquitetura Brasileira\". Nesta edição, que é bilíngue, a Dávila apresenta dois projetos: o ION Corporate, um edifício corporativo de alto padrão em Brasília, e o Font Vieille, no Rio - um condomínio de luxo duplamente premiado pelo Master Imobiliário carioca. O \"ARQBR#4\" poderá ser encontrado nas livrarias ao preço de R$ 80,00. Representando a Dávila no evento de lançamento em São Paulo, estiveram os arquitetos Afonso Walace, Cláudia Guimarães e Dariane Tenório.

Ver Mais Fechar 25/02/2015 Concordia Corporate

Em evento apenas para convidados no Salão do Automóvel Clube em Belo Horizonte, em 24 de fevereiro último, a Caparaó, Tishman Speyer e CODEME apresentarão oficialmente o CONCORDIA CORPORATE, resultado da parceria das empresas e com projeto da DÁVILA.

A construção já foi iniciada e à sua conclusão, o Concordia promete ser o mais alto edifício de Minas Gerais, com estrutura equiparada à dos mais exclusivos empreendimentos corporativos do mundo.

Ver Mais Fechar 21/01/2015 A Dávila é capa da Health ARQ deste mês.

A revista mostra como a UNIMED-BH vem fazendo intensos investimentos na ampliação de sua estrutura de atendimento e como a Dávila tem colaborado através da arquitetura, para promover a filosfia de atendimento da empresa. São vários empreendimentos retratados, alguns já inaugurados, outros em construção e outros ainda em projeto. Em comum, as soluções compartilham uma arquitetura arrojada, porém humanizada e funcional, que muito bem reflete a maneira como a UNIMED respeita e cuida de seus clientes.

Ver Mais Fechar 16/09/2014 Humanização e Flexibilidade

A Edição Nº 12 da revista Health ARQ publicou um completo artigo sobre o Centro de Promoção à Saúde Santa Efigênia, que a Dávila desenvolveu para a UNIMED-BH. Em construção, este edifício da área de saúde promete ser um dos mais belos e funcionais do país.

Ver Mais Fechar 22/08/2014 ARQUIShow publica projetos da Dávila

O último número da revista ARQUIShow (#76) acaba de publicar artigo sobre três projetos da Dávila para a UNIMED-BH no setor de saúde. Um dos projetos em destaque e capa da revista, é o Centro de Promoção à Saúde Santa Efigênia, um belo edifício de consultórios e laboratórios que encontra-se atualmente em construção. Além deste, estão retratados os projetos do Centro Médico/Central de Inovação e da ampliação do Hospital Unimed, todos em Belo Horizonte. A Dávila já realizou vários projetos na área de saúde, de hospitais a Centros Clínicos e de Promoção à Saúde a cidades inteiras, como as propostas para a Cidade Saúde (R) e Capital Saúde(R).

Ver Mais Fechar 11/08/2014 Dávila Recertificada

A Dávila acaba de ser recertificada sob a norma ISO 9001, pela quarta vez depois da primeira certificação, após detalhada auditoria. Agora são 12 anos com o Sistema de Gestão da Qualidade certificado sob recomendação do Bureau Verita. Se o escritório foi um dos pioneiros no país na gestão certificada, é também um dos que a mantém por mais tempo. Embora o primeiro certificado tenha sido obtido em 2002, a visão de gestão da qualidade da Dávila começou muito antes. Sendo a organização e a \"visão cliente\" parte da filosofia da empresa desde sua fundação, a adequação à norma ISO 9001 foi um passo natural. Desde então continuamos investindo em gestão, com foco nas expectativas de nossos clientes, às quais atendemos com toda a criatividade que o mercado espera de nós. Toda a equipe Dávila está de parabéns por manter vivo o espírito da qualidade, através de um cotidiano de trabalho árduo mas que nos traz grande satisfação.

Ver Mais Fechar 01/11/2013 Revista ADEMI-DF fala sobre a Dávila

A revista da ADEMI-DF publicou em seu último número, comemorativo dos 30 anos da instituição, um artigo sobre a Dávila Arquitetura. O foco é o investimento que o escritório tem feito nos últimos meses e anos na preparação para a adoção da nova Norma de Desempenho das Edificações (NBR 15.575) no dia a dia de projeto. O artigo mostra que a Dávila é hoje uma das empresas de arquitetura mais bem estruturadas para lidar com os novos desafios impostos pela Norma e inclui ainda um resumo elaborado pela equipe da Dávila e que facilita o entendimento da nova NBR.

Ver Mais Fechar 25/10/2013 Giro Econômico registra prêmio do Concordia

A COLUNA \"GIRO ECONÔMICO\" DO JORNAL ESTADO DE MINAS do último dia 18 de outubro registrou o prêmio recebido pelo Concordia Corporate, projetado pela Dávila. O texto inclui comentário de Alberto Dávila sobre o empreendimento: \"Nossa intenção foi criar uma arquitetura icônica, de nível internacional. Com sua estética diferenciada e estrutura empresarial completa, o Concordia poderia estar em qualquer grande metrópole do mundo\".

Ver Mais Fechar 07/10/2013 Os 8 Pilares da Sustentabilidade


A Revista INFRA publicou em seu Nº 156 um resumo da palestra que o Arq. Alberto Dávila fez no seminário promovido pela Talen em Belo Horizonte, em junho último. Este \"octálogo\" resulta do estudo intensivo de um grupo de arquitetos do escritório focados na sustentabilidade. A referência ao número \"8\" homenageia o número de pilares na fachada frontal do Parthenon grego, um dos símbolos mundiais da arquitetura e que foi capaz de atravessar inúmeros momentos adversos, chegando até o século XXI. Em breve vamos publicar aqui e/ou no facebook um resumo destas premissas de um projeto sustentável.

PÁGINA

2DE 18

ANTERIOR Página anterior | PRÓXIMA Próxima página

Desenvolvido por: Italic