Davila Arquitetura
Residenciais / Superquadras
Ver Mais Fechar V&C 110 Experience
Localização SQNW 110, Projeção H Brasília/DF Data: 22/03/2016 Área construida Não disponível Área do terreno 1000 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: Nº de blocos / torres: 1

O V&C 110 Experience é um empreendimento residencial de alto padrão da Villela e Carvalho. Implantado no Setor Noroeste, uma das regiões mais nobres e que mais crescem de Brasília (DF), o edifício conta com 48 unidades, com 3 ou 4 suítes. O projeto foi inteiramente realizado pela Dávila, da concepção inicial à arquitetura de interiores das áreas comuns, incluindo os acabamentos. A divisão interna, a volumetria e as fachadas traduzem uma arquitetura contemporânea, com linhas retas em uma afirmação de sofisticação e elegância. Tal conceito é observado, por exemplo, nos materiais nobres utilizados na fachada, como alumínio e granito, que definem o espírito de refinamento do edifício. Ao apresentarem um acabamento diferenciado e iluminação natural através de um vazio que os conectam ao pilotis, os halls do subsolo também seguem o conceito geral de refinamento. A infraestrutura com a qual o edifício foi dotado também não deixa dúvidas quanto à sua exclusividade. No pilotis está parte dos equipamentos de lazer, com foco no espaço para as crianças, através do playground, além do Salão de Festas versátil com cozinha gourmet integrável e fraldário, sala de funcionários com banheiro e guarita climatizada. Complementando o lazer, a cobertura abriga uma piscina adulto aquecida e uma piscina infantil, além de sauna com acesso subaquático, fitness com vista para piscina, brinquedoteca, espaço gourmet com chopeira, terraço gourmet descoberto, e lounge gourmet. Também na cobertura percebe-se outro diferencial do projeto, como as unidades duplex do sexto pavimento, dotadas de terraço gastronômico entregue com churrasqueira e infraestrutura para coifa e chopeira. Somando tudo, o projeto inteligente da Dávila, cuidosamente construído pela Villela & Carvalho fazem do V&C 110, desde já, um marco no mercado imobiliário do Distrito Federal.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Audace
Localização SHCNW 307, Bloco A Brasília/DF Data: 29/03/2012 Área construida 22 739,67 m² Área do terreno 1500 m²

Conclusão: 14/09/2015 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 120 Nº de blocos / torres: 1

O balanço entre a Diversidade e a Unidade tornam este projeto um dos grandes destaques do Setor Noroeste de Brasília. Formado por 4 plantas distintas - Linear 2 Quartos, Linear 3 Quartos, Duplex 2 Quartos e Triplex 2 Quartos - o edifício Audace destaca-se na paisagem. Juntas verticais marcam a divisão do volume construído em 5 “hiatos” que tanto aliviam a horizontalidade quanto definem a separação entre as unidades tipo. A propósito, cada hiato abriga uma tipologia, promovendo a individualidade de 5 empreendimentos específicos, embora unidos por uma unidade estética e funcional.

Em termos de infraestrutura, o projeto previu um amplo leque de facilidades: dos salões de festas festas adulto e infantil à brinquedoteca e salão de jogos, passando por uma cobertura comum com piscina aquecida, espaço fitness, espaço gourmet, spa e sauna.

A fachada foi idealizada como um grande mosaico, que alterna planos e intercala texturas: vidro, esquadria e pastilha. O vidro transparente, é no entanto o grande destaque do Audace. Enquanto garante uma unidade ao edifício e garante seu caráter residencial, evita o espelhamento de outros elementos. Suas janelas foram projetadas de piso a teto, oferecendo um maior conforto ao usuário e favorecendo a vista do entorno.

O estacionamento no subsolo conta com iluminação natural, possibilitada a partir de aberturas no hall de entrada. Este, por sua vez, organiza-se através de mezaninos internos, garantindo uma fluidez entre os pavimentos inferiores e os acessos principais do edifício.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Allure
Localização SQNW 304, Proj. B Brasília/DF Data: 14/03/2014 Área construida 21210,68 m² Área do terreno 1380 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 42 Nº de blocos / torres: 1

Projeção no Noroeste, com privilegiada localização, originou a implantação de produtos mais nobre de quatro quartos, com plantas “vazadas”, que se orientem Norte e Sul. Elevadores panorâmicos privativos conferem “verticalidade” à grande fachada Norte, gerando um diferencial de ocupação.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Villa Lobos
Localização SHCNW 309, Proj. F Brasília/DF Data: 29/07/2009 Área construida 14.639,45 m² Área do terreno 1.000,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 48 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Positano
Localização SQNW 311 Proj. F. Noroeste. Brasília/DF Data: 23/03/2009 Área construida Não disponível Área do terreno 0.00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 48 Nº de blocos / torres: 1

O Edifício residencial de alto padrão é composto por 48 unidades de 4 quartos, que possuem entre 155 e 180 m² cada. A Cobertura é destinada à unidades duplex e parte se destina ao lazer coletivo.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar île de la Citê
Localização SQNW 309 – blocos D/E Brasília/DF Data: 27/03/2009 Área construida 27632,37 m² Área do terreno 2000 m²

Conclusão: 01/10/2014 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 96 Nº de blocos / torres: 1

O Edifício residencial de alto padrão é composto por 48 unidades de 4 quartos, que possuem entre 155 e 180 m² cada. A Cobertura é destinada à unidades duplex e parte se destina ao lazer coletivo.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Ômega
Localização SQS 404 - Bloco O Brasília/DF Data: 04/08/2010 Área construida 8118,36 m² Área do terreno 640,00 m²

Conclusão: 01/10/2014 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 52 Nº de blocos / torres: 1

O Via Ômega é uma jóia rara, minuciosamente esculpida pela Via Empreendimentos a partir do projeto da Dávila Arquitetura. Localizado em nobre vizinhança de Brasília – a 404 Sul – o edifício estará implantado em um dos primeiros setores ocupados no Plano Piloto da nova capital, finalmente completando a superquadra. Tão nobre companhia inspirou o conceito arquitetônico como uma homenagem ao período de ouro da criatividade brasileira, o modernismo, evidenciando sua contemporaneidade.

O Ômega é um edifício residencial composto por lofts lineares ou duplex, variando entre 33 e 113m², entre 14 opções de planta disponíveis. Graças à disposição interna do volume, apenas dois pavimentos de circulação – ao invés dos três tradicionais - foram necessários para permitir o acesso às unidades do empreendimento, que são todas vazadas (com ventilação cruzada). Com portaria centralizada e elevadores de última geração, o conforto individual é complementado por uma ampla estrutura de lazer, do salão de festas no pilotis à piscina aquecida na cobertura, passando pela sauna úmida com passagem subaquática, sala de descanso, fitness, espaço gourmet com churrasqueira e solarium.

 Do lado externo, o prisma puro que conforma o volume do edifício integra-se perfeitamente em escala e linguagem aos vizinhos, porém acrescentando em personalidade e ousadia. A modulação da fachada estabelece um ritmo entre quadrados de variadas dimensões que remetem ao mestre Mondrian, eventualmente coloridos com as cores básicas vermelho, amarelo e azul. Este jogo geométrico alude a três conceitos: identidade (formas idênticas, o quadrado); variedade (figuras em proporções diferenciadas) e personalidade (várias cores, dispostas de maneira livre). Realizada em alumínio composto, a fachada conta ainda com brises de alumínio e vidros verdes.

No pilotis, o Via Ômega, que conta ainda com dois subsolos de garagem, registra mais um tributo às origens da capital. Um generoso pé-direito é produzido pelos imponentes pilares de seção circular que “soltam” o bloco do piso, assim viabilizando a intercalação de volumes complementares de uma forma mais livre. Usando diagonais e curvas que movimentam a entrada do edifício e o salão de festas, estes volumes, inclusive, estão revestidos por azulejos que aludem à memória de Athos Bulcão, artista cuja técnica marcante povoou, por várias décadas, a inovadora e única arquitetura brasiliense.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Windsor
Localização SQN 213 - Projeção 7. SQN – Super Quadra Norte. Brasília/DF Data: 27/09/2000 Área construida 13500.00 m² Área do terreno 900 m²

Conclusão: 13/08/2004 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 24 Nº de blocos / torres: 1

As características únicas do Via Windsor em Brasília, especialmente na definição espacial interna e no cumprimento do programa,refletidos nas fachadas sóbrias e elegantes, elevam-no a uma posição de destaque na capital a partir do refinamento alcançado nas soluções arquitetônicas.

Localizado em projeção de Brasília que resultou, em função dos rígidos parâmetros urbanísticos da cidade, em bloco de seis pavimentos de altura e implantação quadrada de 36m de frente, o projeto do Via Windsor buscou tirar partido das possíveis adversidades que estes parâmetros poderiam propiciar frente ao programa solicitado pela empreendedora.

Os quatro apartamentos por andar, de alto padrão, com cerca de 270 m2 cada, foram dispostos de modo a conformar um vazio central que rasga a edificação do térreo à cobertura, tendo como foco central dois elevadores panorâmicos que se conectam às passarelas de acesso às unidades nos pavimentos superiores.

As fachadas foram tratadas de modo a valorizar a privacidade de cada apartamento, sendo que cada uma das faces do pavimento corresponde a uma unidade, reforçando ainda mais o aspecto de requinte pretendido, já proposto pelos acabamentos externos, em inserts de granito e structural glazing.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Maison Rembrandt
Localização SQN 305 - bloco K. SQN – Super Quadra Norte. Brasília/DF Data: 22/01/2001 Área construida Não disponível Área do terreno Não disponível

Conclusão: 01/09/2004 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: Nº de blocos / torres: 1

Residencial de 4 quartos e alto padrão na Quadra 305 Norte, em Brasília.

 

Foto: Gustavo Xavier

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Piemonte
Localização SQS 212 Projeção J. Super Quadra Sul. Brasília/DF Data: 01/03/2002 Área construida 14567.89 m² Área do terreno 1067,02 m²

Conclusão: 24/10/2005 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 36 Nº de blocos / torres: 1

Localizado na Asa Sul SQS 212, local privilegiado em Brasília, o edifício possui elementos arquitetônicos clássicos porem discretos, traduzidos na sua fachada com frisos, cimalhas, colunas, detalhes no peitoril das janelas e varandas com guarda corpos em gradil.

Devido a essa diversidade de detalhes optou-se por utilizar como revestimento das fachadas, vidro laminado e pintura texturizada em graffiato, evitando um confronto entre materiais e elementos arquitetônicos.

São 6 unidades por pavimento, com área privativa variando entre 230m² e 480m² (no caso das coberturas). Além do polotis contendo áreas de uso comum, o projeto também contempla uma cobertura coletiva, com piscina e espaço gourmet. As garagens são localizadas no subsolo do edifício.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Portal do Parque
Localização SQN 213 - Projeção 8 - Bloco H. SQN – Super Quadra Norte. Brasília/DF Data: 05/02/2003 Área construida 14840.05 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: 06/10/2004 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 72 Nº de blocos / torres: 1

Localizado na 213 Norte, o Portal do Parque é um residencial com unidades de 3 quartos.

 

Foto: Gustavo Xavier

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Versailles
Localização SQN 213 - bloco K SQN – Super Quadra Norte Brasília/DF Data: 27/09/2000 Área construida 13500.00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: Nº de blocos / torres: 1

Fotos: Gustavo Xavier

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Monumental
Localização SQSW 300, bloco S. Sudoeste. Brasília/DF Data: 04/02/2002 Área construida 16238.00 m² Área do terreno 1160 m²

Conclusão: 29/07/2002 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 36 Nº de blocos / torres: 1

O projeto do Via Monumental foi elaborado para iniciar uma série de empreendimentos de alto padrão da construtora. Os espaços foram pensados de forma a criar ambientes vazados , trazendo o exterior para dentro do edifício através dos panos de vidros e de varandas generosas.

Os ambientes foram tratados com materiais nobres e as fachadas de granito e vidro. Formalmente o edifício foi tratado dentro de um conceito de continuidade de volumes e planos, criando um percurso visual através dos materiais e reentranças na fachada.Este mesmo conceito foi extendido para o interior da edificação onde pode ser observado em detalhes de banheiros, halls, forro, pilotis, etc.

O conjunto ainda conta com estacionamento no subsolo e pilotis com áreas comuns.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Gran Reserva
Localização SQSW 305 - bloco H. Sudoeste. Brasília/DF Data: 14/09/2004 Área construida 14233.30 m² Área do terreno 960 m²

Conclusão: 14/09/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 48 Nº de blocos / torres: 1

Edificio composto por um pavimento de garagem em subsolo, nível de pilotis destinado a apoio do condomínio, 6 pavimentos tipo e pavimento de cobertura. . O projeto buscou aproveitar ao máximo o potencial da projeção, chegando ao máximo de área privativa possível. As varadas sofreram variações do 1° ao 6° pavimento, dando dramaticidade estética ao prédio. O projeto engloba 8 apartamentos por andar, sendo 4 por junta. O pilotis oferece áras técnicas e de uso comum, como salão de festas com área gourmet. Além de 8 coberturas tipo, o empreendimento oferece uma cobertura de uso comum, dotada de sauna, espaço fitness, ducha e terraço descoberto com deck e piscina.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Maison Renoir
Localização CCSW Quadra 4, Lote 3. Sudoeste. Brasília/DF Data: 07/04/2001 Área construida 12572.71 m² Área do terreno 2275 m²

Conclusão: 22/11/2002 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 72 Nº de blocos / torres: 1

Único projeto na CCSW, quadra 04, com apenas 1 prédio e todo o restante do lote para área de lazer. Completo clube no térreo com piscinas, churrasqueira, fitness, sauna, salão de festas e play-ground.

 

Fotos: Gustavo Xavier

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial Innovatore
Localização SQN – Super Quadra Norte Brasília/DF Data: 03/05/2004 Área construida Não disponível Área do terreno 1062,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 48 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial Paço Imperial
Localização SQN 209 Projeção 01 Bloco B. SQN – Super Quadra Norte. Brasília/DF Data: 16/05/2000 Área construida Não disponível Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 36 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Belvedere
Localização SQSW 302, Projeção B Sudoeste – SQSW Brasília/DF Data: 24/09/2001 Área construida 9235 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: Nº de blocos / torres:
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial GET
Localização SQN 305 Bloco H. Super Quadra Norte. Brasília/DF Data: 14/10/2004 Área construida 16850.88 m² Área do terreno 1175 m²

Conclusão: 18/10/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 42 Nº de blocos / torres: 1

Residencial de 4 quartos e alto padrão na Quadra 305 Norte, em Brasília.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Itamaraty
Localização SQSW 300 Projeção A. Sudoeste. Brasília/DF Data: 24/07/2002 Área construida 17186.00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 54 Nº de blocos / torres: 1

Edifício residencial com unidades de 4 quartos, iplantado na Quadra 300 do Setor Sudoeste, em Brasília.

 

Fotos: Acervo Dávila Arquitetura

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Buriti
Localização SQSW 300 Projeção B. Sudoeste. Brasília/DF Data: 24/07/2002 Área construida 17241.00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: 18/11/2002 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 60 Nº de blocos / torres: 1

Edifício residencial no Setor Sudoeste, Quadra 300, em Brasília, apresenta apartamentos de 4 quartos.

Site do empreendimento
Desenvolvido por: Italic