Davila Arquitetura
Residenciais / Verticais
Ver Mais Fechar Grand Lider Olympus
Localização Rua das Estrelas - Alameda do Morro - Vila da Serra. Nova Lima/MG Data: 24/11/2003 Área construida 174760.50 m² Área do terreno 45235.00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 475 Nº de blocos / torres: 9

Grand Lider Olympus: inspiração transcendente. A vista esplêndida de Belo Horizonte e do entorno é apenas um dos destaques do Grand Lider Olympus. Coroando o topo de um morro, este megaempreendimento residencial localizado nas montanhas que cercam a cidade alcança 150.000 m² de área construída.

Por suas características únicas e sua proposta inovadora para a capital mineira, o Olympus acaba de ser agraciado com o Prêmio Master Imobiliário 2012 (Secovi/SP e Fiabci/Brasil), em sua 18ª edição. Conforme o projeto da Dávila Arquitetura, as 9 torres de alto luxo que compõem o complexo foram cuidadosamente arranjadas em torno de um belo Parque Central que inclui um lago, cascatas, pista de cooper e jardins. Ao mesmo tempo em que compartilham acesso e segurança integrados, as torres organizam-se em condomínios menores, com lazer completo e garagens próprias.

Talvez inspirados pela paisagem, pela localização privilegiada e também pela imponência e a distinção das torres, os deuses do Olimpo mitológico emprestaram seus nomes a cada uma delas. Então, dominando a cidade, lá estão: Chronos, Artemis, Hera, Gaia, Ares, Orion, Athena, Apolo e, é claro, Zeus.

Reproduzindo a organização espacial e funcional do empreendimento, a arquitetura de cada edifício é diferenciada, contrapondo personalidade própria a um todo plástico harmônico. A verticalidade é trabalhada com variações específicas no movimento de varandas e volumes projetados, enquanto mantém uma linguagem semelhante em termos de cores e materiais.

Ainda dentro do mesmo conceito de individualidade contraposto ao todo, os diversos apartamentos do Olympus seguem uma visão do ‘habitar’ semelhante, oferecendo 4 ou 5 suítes em dezenas de variações de plantas. Muitas unidades têm pé-direito duplo no living e mezanino e todas possuem lareira e a churrasqueira/ advanced kitchen na varanda. O resultado é uma soma de contrastes que integra uma concepção única de bem-viver com sofisticação.

 

Fotos: Jomar Bragança, Paulo Andreade, Marcos Sant´Anna e Acervo Dávila Arquitetura.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Condomínio Font Vieille
Localização Av. dos Flaboyants – Península - Barra da Tijuca Rio de Janeiro/RJ Data: 03/11/2004 Área construida 49019.83 m² Área do terreno 9441,54 m²

Conclusão: 01/04/2012 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 90 Nº de blocos / torres: 4

O Condomínio Font Vieille, projetado pela Dávila Arquitetura para a construtora Carvalho Hosken, é um complexo residencial vertical de alto luxo, localizado na Península, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. São 90 unidades (sendo 1 apartamento por andar, todos com 4 suítes) distribuídas por 4 torres diferentes (Maison Grimaldi, Maison Charles Premier, Maison Saint Charles e Maison des Guelfes) que compartilham acesso, guarita, garagem e um clube de lazer. 

O projeto valorizou a esquina e a parte frontal do terreno, através do gradil de vidro recuado no embasamento do complexo, de forma a liberar área verde para o passeio. A implantação das torres buscou manter a privacidade das unidades ao mesmo tempo em que explorou as bonitas vistas da Península. Basicamente, são dois tipos de edifícios, sempre dispostos em pares, de forma espelhada. O ponto em comum é o jogo de varandas que tanto movimenta a volumetria quanto regula a exposição solar em cada terraço. Outra característica marcante do conjunto é a contraposição de linhas retas às curvas, além do jogo entre simetria e assimetria. Estas atitudes arquitetônicas, aliadas à pureza do branco das fachadas, compõem um cenário ao mesmo tempo dinâmico e suave para a fruição artística. 

O Font Vieille também é considerado o primeiro condomínio museu do país graças ao seu magnífico acervo de obras de artistas nacionais e estrangeiros expostas nas áreas comuns do complexo.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial La Forme
Localização R. Boa Esperança - Carmo Sion Belo Horizonte/MG Data: 29/09/2004 Área construida 8974.91 m² Área do terreno 1800,00 m²

Conclusão: 20/11/2008 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 20 Nº de blocos / torres: 1

As formas surpreendentes e únicas deste edifício residencial em Belo Horizonte lhe valeram o "Grande Prêmio de Arquitetura" (Flex/OfficeSolution) em sua categoria, em 2005. Localizado no bairro do Carmo, em Belo Horizonte, o edifício desenvolve-se m 20 pavimentos, sendo um apartamento de 4 suítes por andar.

A torre conecta-se à rua através de uma escadaria monumental que se estende por boa parte do limite frontal, e que se adapta ao suave desnível da rua. A entrada é marcada por um pórtico conformado pela extensão da varanda do primeiro pavimento. Um dos pontos altos do projeto são exatamente as varandas. Intercaladas de um andar para o outro, garantem um trecho com pé-direito duplo e uma planta básica diferenciada entre andares pares e ímpares. Cada varanda também tem um desenho único através de uma angulação particular.

O resultado é um intenso movimento na fachada, onde a sobreposição das varandas define uma superfície regrada bastante interessante e marcante. O La Forme adquire assim um caráter monumental e demonstra grande personalidade, destacando-se intensamente das soluções mais tradicionais do entorno.

 

Fotos: Jomar Bragança e Acervo Dávila Arquitetura

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Condomínio Classic Boulevard
Localização Av. Barbacena – Sto Agostinho Belo Horizonte/MG Data: 12/03/2003 Área construida 30722,75 m² Área do terreno 4615,00 m²

Conclusão: 22/12/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 74 Nº de blocos / torres: 2

O Classic Boulevard é um complexo residencial de alto padrão que introduz um novo conceito em Belo Horizonte, MG. Empreendimentos como este, com duas ou mais torres compartilhando uma infraestrutura de lazer e apoio comuns, normalmente seria encontrado em áreas de expansão das grandes cidades. Entretanto, o Classic está localizado em uma área residencial tradicional da capital mineira, altamente valorizada e adensada, desenvolvida a partir de modelo de assentamento em lotes padrão.

Implantado na Av. Barbacena - um aprazível boulevard arborizado com frondosas árvores nobres, como o pau-ferro, - o Classic está também a pouco mais de uma quadra da
Praça Carlos Chagas, onde está instalada a Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Para fazer jus a esta nobre localização, foi idealizado um empreendimento capaz de se
destacar na paisagem e cristalizar novos conceitos.

O curioso formato do terreno - um "S" facetado - guardadas as exigências e posturas municipais - sugeria a princípio uma implantação relacionada à retilínea Av. Barbacena. Outra opção seria a de localizar as torres em extremos opostos do terreno, afastando-as entre si. A opção arquitetural, entretanto, foi gerar uma angulação em respeito ao alinhamento de fundo, gerando uma relação de proximidade entre as duas torres em torno de um largo central. Além de contribuir para estender o bucólico ambiente da avenida, o largo agregou monumentalidade, fazendo interagir o ambiente público e o privado. Com esta solução, a área de lazer ganhou uma ambientação mais reservada e intimista, em um dos braços do terreno.

Os volumes e fachadas do empreendimento buscam inspiração em esquemas tradicionais para desafiar conceitos. Partindo do antigo princípio compositivo de "embasamento/ fuste/ coroamento", as torres seguem este esquema clássico, porém introduzindo uma intensa e provocativa movimentação na fachada, variada verticalmente através das diferentes inclinações das varandas - movimentação esta que na prática corresponde às soluções dos ambientes dos apartamentos, já que as unidades da parte superior das torres têm pé-direito duplo em sua área social. A intensidade da movimentação, ao quebrar a monotonia dos monolitos urbanos, também contribui para a tranquilidade do olhar, que encontra relaxamento no ritmo e na surpresa no ritmo.

Por outro lado, as angulações e movimentos de profundidade no pano da fachada entre as varandas soltas e abertas garantem a necessária individualidade dos moradores, em relação aos vizinhos próximos. Uma simples faixa cega "afastadora" que
atravessa verticalmente mais da metade de cada torre reforça a privacidade, ao mesmo tempo em que cria um clima de grandiosidade, acentuado pelos efeitos de uma iluminação noturna especial.

As duas torres do Condomínio Classic Boulevard totalizam 74 unidades habitacionais. A partir do acesso comum, cada torre possui guarita e porte-cochére próprios. Já o pilotis é comum às duas torres incluindo salão de jogos, fitness center, sauna, vestiários, kids club, 2 churrasqueiras, salão de festas e lounge. Quadra de tênis, mini-quadra, piscina adulto e piscina infantil, playground e garagens também serão comuns. As garagens, a propósito, não ocupam 100% da área do lote, preservando terreno natural ajardinado com árvores de grande porte e garantindo uma boa taxa de permeabilidade.

A "Torre 1", denominada Boulevard Champs Élysées, tem 17 pavimentos-tipo com
2 unidades por andar, com áreas entre 229m² e 240m², sendo parte delas com pé-direito duplo na área social. Os apartamentos têm 4 suítes, rouparia, estar íntimo, sala de jantar e estar, lavabo, varandas, cozinha, área de serviço e dce. Também integram esta torre duas unidades duplex com aproximadamente 310m², sendo que todas as unidades têm pelo menos 4 vagas de garagem.

A "Torre 2", ou Boulevard Saint Germain, tem os mesmos 17 pavimentos tipo com
2 unidades por andar, porém com apartamentos um pouco menores, com área entre 187m² e 200 m², sendo parte das unidades com pé-direito duplo
na área social. Os apartamentos contam com 2 suítes, 2 semi-suítes, rouparia, estar íntimo, sala de jantar e estar, lavabo, varandas, cozinha, área de serviço e dce, além de 3 ou 4 vagas de garagem.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar SQB – Condomínio Riviera
Localização Rua Quaresmeira 2A, lote 8 Brasília/DF Data: 01/03/2004 Área construida 62545,78 m² Área do terreno 70685,74 m²

Conclusão: 28/09/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 360 Nº de blocos / torres: 15

Implantado entre Brasília e a cidade-satélite de Taguatinga, o Condomínio Riviera reproduz alguns dos conceitos das superquadras do Plano Piloto. A ideia foi tão bem sucedida que rendeu o prêmio “Master Imobiliário 2007”, em Brasília. O projeto da Dávila buscou imprimir o espírito verde do plano de Lúcio Costa ao empreendimento, que dispõe 15 torres residenciais em torno de uma ampla área de lazer central, incluindo um verdadeiro clube com uma grande piscina.

Os blocos têm a mesma altimetria dos típicos edifícios das antigas quadras. Com 6 pavimentos e 4 apartamentos por andar, oferecem plantas dinâmicas adequadas às demandas das famílias contemporâneas. Na prática, o Riviera subdivide-se em condomínios menores, relativamente independentes, o que não só favorece sua administração, quanto viabilizou a implantação por etapas. Complementando o complexo, em um dos limites do terreno foi criado o Florida Mall, um shopping aberto oferece alternativas de conveniência e lazer para os moradores do condomínio e também da região.

 

Fotos: Gustavo Xavier

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial Albert Scharlét
Localização Rua Albert Scharlét - Luxemburgo Belo Horizonte/MG Data: 01/05/2010 Área construida 26771,38 m² Área do terreno 5597,30 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 82 Nº de blocos / torres: 1

Esta torre residencial na zona sul de Belo Horizonte é um empreendimento único. Reunindo apartamentos de 4 quartos com diferentes plantas em uma mesma torre, o Residencial Albert Scharlé oferece soluções personalizadas aos moradores, enquanto aproveita as vantagens de uma estrutura única e concentrada.

Uma vantagem com a concentração em um terreno de amplas dimensões foi a de promover um “respiro” urbano, viabilizando um cinturão verde em torno do empreendimento e garantindo visadas. Outra vantagem foi oferecer maior praticidade no acesso às áreas de lazer, que neste edifício são duas. Uma das áreas, mais íntima e localizada bem no meio da torre, associa piscina e equipamentos de ginástica a uma bela vista panorâmica. Outra área, mais aberta e social, situa-se no embasamento e inclui salão de festas e quadras esportivas, além de piscina, sauna, playground, etc.

A parte mais alta da torre abriga 2 unidades por andar com área em torno de 180m², enquanto a parte mais baixa – e mais larga - abriga 4 unidades por andar, com aproximadamente 155m² cada. Em ambas as situações, todos os apartamentos têm vista privilegiada.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Kadosh
Localização R. Pau Brasil - Vale do Sereno Nova Lima /MG Data: 10/10/2011 Área construida 30166,63 m² Área do terreno 8179 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 94 Nº de blocos / torres: 1

O Kadosh foi desenvolvido para proporcionar benefícios aos seus moradores. Cada detalhe do empreendimento reflete a filosofia da RKM, com assinatura da Dávila Arquitetura, na busca pela melhor qualidade de vida e saúde de todos que irão habitar o local.
A começar pelo nome Kadosh, palavra que representa aquilo que é sagrado, como a sua casa. Um espaço de conforto e privacidade, onde você se sente sempre em paz. Em seguida, o hexágono, figura escolhida para a marca deste empreendimento. Com sua forma simples, ele é capaz de unificar as diferenças e criar a harmonia no ambiente. Por fim, um projeto diferenciado que contempla técnicas construtivas, equipamentos e materiais que tornam o empreendimento sustentável e saudável. Todo o projeto do edifício foi elaborado para garantir que ele possua ambientes saudáveis, diminuindo as BRI’s – Building Related Ilnesses (Doenças Provocadas pela Edificação) e proporcionando mais qualidade de vida para seus moradores.
Tudo isso, aliado ao conforto e a sofisticação dos empreendimentos do Grupo RKM, fazem com que o Kadosh seja a escolha certa para o seu bem-estar e da sua família. Um prédio com tudo que você precisa para ser o novo endereço da sua vida.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Cinecittá
Localização Rua da Mata – Vale do Sereno Nova Lima/MG Data: 09/07/2007 Área construida 48131,71 m² Área do terreno 12487 m²

Conclusão: 01/09/2013 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 216 Nº de blocos / torres: 2

Em meio às montanhas da Vila da Serra, em Nova Lima, a arquitetura do Condomínio Cine Cittá buscou oferecer privacidade e qualidade de vida aos moradores, enquanto tira partido da deslumbrante vista da mata do Jambreiro. Isto foi alcançado através da solução de implantação do empreendimento, que previu um afastamento generoso entre as duas torres que o compõem.


Entre as torres, que surgem sóbrias e austeras a partir do embasamento, foram convenientemente implantados os equipamentos de lazer, incluindo piscinas, quadras e ambientes de convivência comum. Próximo a uma das torres encontram-se os salões de festas e junto à outra torre estão a academia, lazer e jogos, ambientes de utilização diária. O pórtico de entrada para o Cine Cittá também está centralizado entre as torres, distribuindo o acesso a ambos os blocos e privilegiando a segurança.


Os apartamentos oferecem 3 ou 4 quartos, sempre com uma suíte. Com área muito bem aproveitada, a planta-tipo possui flexibilidade para diversos arranjos atendendo a todos os perfis de moradores. A ampla varanda – do tipo “gourmet” nas unidades de 4 quartos - e sala de “boca larga” valorizam a envolvente vista para a paisagem de mata e montanhas do entorno.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Terrazo
Localização R. 28 Sul Águas Claras./DF Data: 13/07/2006 Área construida 82715,00 m² Área do terreno 10488,00 m²

Conclusão: 24/07/2010 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 296 Nº de blocos / torres: 3

Apenas três torres residenciais implantadas com harmonia em uma área de 11.000,00m² totalmente voltados para o lazer e qualidade de vida dos moradores. Apartamentos de 4 quartos com 147,00m² a 499,00m² e ambientes especiais para a convivência da família como sala de almoço e varanda gourmet (torres 2 e 3).

Projeto diferenciado com fachadas revestidas em pastilha, textura, vidro e alumínio. Sistema de segurança digital, elevadores modernos com geradores próprios, previsçao para arquecimento central de água a energia solar com complemento a gás e infra-estrutura para medição individual. Hall social independente para cada 2 apartamentos e três pavimentos cobertos para garagem.

O Via Terrazo é um clube-condomínio com mais de 40 opções de ambientes para crianças, adolescentes, adultos e até para o seu animal de estimação. Um verdadeiro estímulo ao bem-estar e segurança da família.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Villagio Monteciello
Localização Rua T-1 - Vila Castela Nova Lima /MG Data: 30/08/2006 Área construida 67984,15 m² Área do terreno 10492,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 112 Nº de blocos / torres: 3

Um mar de montanhas até onde a vista alcança. Aliás como a vista é definitiva, inédita e exclusiva, em uma área de 11.500m² o Monticiello também tinha que ser exclusivo. As residências ganham em ventilação, conforto e privacidade: do cuidadoso posicionamento das torres ao layout das unidades, o Monticiello cede todo seu espaço para quem sabe onde a vida melhor acontece.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Spa Spazio Dell´Acqua
Localização Alameda da Serra - Vale do Sereno. Belo Horizonte/MG Data: 04/10/2006 Área construida 63470.43 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 192 Nº de blocos / torres: 3

Uma ilha de privacidade cercada por tudo de melhor que o Vila da Serra oferece. Assim é o dia-a-dia de quem vive em um SPA. O que não falta são opções para todos os tipos de atividade e gosto. Viver em um SPA é isto: divertir, descansar, correr, jogar tênis. Um empreendimento que valoriza a qualidade de vida, um novo conceito de morar e viver.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar High Houses
Localização Rua Fernandes Tourinho – Lourdes Belo Horizonte/MG Data: 01/05/2009 Área construida Não disponível Área do terreno 1780 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 22 Nº de blocos / torres: 1

O terreno do Edifício High Houses, um residencial de alto padrão localizado em área muito nobre de Belo Horizonte, no bairro de Lourdes e próximo à Savassi, encontra-se em um contexto bastante arborizado e com baixa densidade de ocupação.

O terreno onde está inserido o edifício tem uma frente larga, desenvolvendo-se em aclive para os fundos e somando 1.710m² de área. Nossa implantação optou por recuar significativamente a edificação em relação ao alinhamento da rua, o que possibilitou a criação de uma ampla praça frontal.

A entrada do edifício é monitorada por guarita de alta segurança e marcada pela monumentalidade. A torre projeta-se à frente dos quatro níveis aflorados de garagem, ocultando-os e criando um hall de acesso com generosos 3 pavimentos de altura. Graças ao posicionamento do deck de garagens mais ao fundo do terreno e em 4 níveis aflorados, a torre projeta-se à frente deste volume, ao mesmo tempo ocultando-o e conformando um hall de acesso. Acima do hall, estão ainda o nível da boite e do pilotis, permitindo que o primeiro piso efetivamente habitado esteja no 6º andar.

O pilotis apresenta uma área de lazer completa e requintada, de piscina coberta com raia longa até uma boite, passando por um playground diferenciado, voltado à experimentação sensorial, fitness Center e salão gourmet.

As unidades tipo tem área variando entre 370 e 400m², além da cobertura dúplex com 525m² e de onde se descortina uma vista deslumbrante de 360 m² que alcança pontos distantes de Belo Horizonte e redondezas. Apenas a sala dos apartamentos tem 100m², sem contar a varanda com aproximadamente 40m². Ao posicionarem-se de maneira alternada na fachada, ora à direita, ora à esquerda do edifício, as varandas também ganham em pé-direito. Por outro lado, esta movimentação reflete-se na fachada e bem a define - inclusive à noite, quando as bordas das varandas são iluminadas em LED, provocando um interessante efeito visual. O refinamento plástico do volume do High Houses é complementado pelo acabamento em granito, intercalado por frisos em perfil inox que marcam cada pavimento. Para o maior conforto dos moradores, as esquadrias em alumínio natural tem padrão de controle sonoro e vidros refletivos.

Quanto à setorização do apartamento tipo, podemos ressaltar algumas inovações. O hall social, por exemplo, abre-se para uma galeria envidraçada que faz as vezes de varanda e que como espaço de transição dá acesso tanto à sala quanto à área íntima da residência. Esta solução também possibilita uma ampla iluminação natural para este ponto, ao passo em que oferece uma bela vista panorâmica tanto para os visitantes quanto para os moradores da unidade, em sua vida cotidiana. A propósito, vistas generosas e farta iluminação natural não faltam à ampla sala que se vale da ventilação cruzada para o melhor conforto ambiental.

 

A área interna desenvolve-se com 3 suítes dotadas com closet, além da suíte máster com closets e banheiros separados para o casal, integrados pela hidromassagem. A suíte máster é completada por uma pequena varanda privativa com uma bela vista para a Serra do Curral. A unidade tipo conta ainda com uma cozinha bem dividida e com despensa, além de uma área de serviço muito espaçosa com depósito, lavanderia e banheiro.

Em resumo, o High Houses é uma torre residencial cujo projeto busca, em cada detalhe, maximizar tanto a qualidade da inserção urbana do edifício quanto o conforto e bem-estar dos moradores e visitantes. Traduz a expectativa da arquitetura de ser capaz de oferecer um conjunto que movimenta sem agitar, que diferencia provocando a inclusão e que mescla o individual e o micro a um todo harmônico, enquanto contemporaneamente clássico.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Privillège Lourdes
Localização Rua Santa Catarina - Lourdes. Belo Horizonte/MG Data: 19/09/2006 Área construida 4060.35 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: 21/05/2010 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 22 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Inspiratto
Localização Av. Catalão - Caiçara Belo Horizonte/MG Data: 16/08/2007 Área construida 35 113,68 m² Área do terreno 19 040,03 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 224 Nº de blocos / torres: 4
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Gasparini
Localização R. dos Otoni - Santa Efigênia Belo Horizonte/MG Data: 21/07/2009 Área construida 22289 m² Área do terreno 3583 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 132 Nº de blocos / torres: 2
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Vila Tatuapé
Localização R. André Vidal - Tatuapé São Paulo/SP Data: 29/03/2010 Área construida 14576,33 m² Área do terreno 1681,76 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 88 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial San Martin
Localização R. Martim de Carvalho - Santo Agostinho. Belo Horizonte/MG Data: 07/08/2002 Área construida 9525,47 m² Área do terreno 1350 m²

Conclusão: 11/08/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 21 Nº de blocos / torres: 1

O Edifício San Martim compõe-se por uma torre com 21 unidades de 4 quartos, com 2 suítes e 4 vagas por unidade.

Os apartamentos destacam-se pela versatilidade da planta, dentre as quais, a possibilidade de reorganização do número de quartos, de ampliação da sala - originalmente para três ambientes - assim como a integração entre a cozinha e a varanda, capaz de abrigar uma churrasqueira.

O edifício oferece lazer completo, tendo como diferencial o salão de festas, que dispõe de pé-direito duplo, assim como a entrada principal da torre. No San Martim, volumetria e planta ajustam-se mutuamente sob um elaborado controle dos condicionantes ambientais e funcionais. A orientação leste/sul abriga as maiores aberturas e os ambientes de maior permanência, como o estar, a varanda e a maioria dos quartos. O setor oeste, mais protegido, contém áreas de serviço e banhos, além do estar íntimo guarnecido por generosa varanda. A planta longilínea define três grandes retângulos justapostos que se refletem na volumetria.

O volume central abriga a circulação vertical, projetando-se acima dos demais. O volume oeste é mais fechado, enquanto o leste é mais aberto para a paisagem e melhor insolação. Faixas em vidro prolongam-se por toda a extensão leste até a suave curva da varanda, que enfim toca o volume central.

Assim o San Martim participa da paisagem, relacionando o vidro e a massa, a transparência e a reflexão, as retas e as curvas, o sólido e a dissolução, o monólito e as angulações surpreendentes, de maneira a incentivar a relação do indivíduo com seu ambiente.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial San Sebastián
Localização Rua Santa Catarina. Lourdes. Belo Horizonte/MG Data: 06/08/2002 Área construida 18333.53 m² Área do terreno 2475 m²

Conclusão: 03/06/2007 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 48 Nº de blocos / torres: 1

Localizado no bairro de Lourdes em Belo Horizonte, o Edifício San Sebastián é um condomínio de luxo, com 2 apartamentos de 4 suítes por andar.

A conexão da torre com a rua ocorre através de uma extensão em forma de “U”, que abraça a área gramada cujo discreto aclive em direção ao hall de entrada estabelece um caráter de monumentalidade à edificação, conceito este reforçado por um renque de palmeiras imperiais paralelo à calçada. Um muro de vidro franqueia o espaço visualmente aos transeuntes, ampliando e enobrecendo ambientalmente o espaço urbano, naquela região “abafado” pela quase ausência de afastamento frontal das demais construções.

O projeto busca inspiração no passado do bairro e de Belo Horizonte, mais especificamente no art-decó, um estilo que marcou época na capital mineira. Tradicionalmente utilizada na cidade em edifícios com poucos pavimentos, a cinese das linhas “decó”, no San Sebastián, promove a diferenciação vertical da fachada com a movimentação de volumes e planos.

As varandas estabelecem um reticulado ora frontal, ora lateral, abrindo espaço no topo para uma grande vidraça. O eixo de simetria ocorre através de um plano divisor do térreo ao cume, ultrapassando em altura o volume do edifício.

Embora utilizando 100% de linhas retas, o projeto estabelece um diálogo equilibrado entre solidez e movimento, aludindo à estabilidade conquistada pelo dinamismo de vida dos moradores. Assim, a imponência e sobriedade da torre tanto ressalta a qualidade dos detalhes, quanto valoriza a paisagem urbana pela consecução de um “clássico” totalmente contemporâneo.

 

Fotos: Jomar Bragança

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Via Privillege
Localização Parque Marginal Lagoa da Tijuca - Península Rio de Janeiro/RJ Data: 27/06/2005 Área construida 51310 m² Área do terreno 8286 m²

Conclusão: 15/01/2010 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 120 Nº de blocos / torres: 3

Condomínio residencial composto por 03 torres e uma completa e agradável área de lazer, que une os 3 blocos. Esta ligação compreende uma grande área verde, com paisagismo bem elaborado e equipamentos de lazer, como piscinas, churrasqueira, sauna, área de repouso e salão de festas.

As unidades residenciais são compostas de 04 quartos, variando entre 190m² e 250m², além de unidades duplex na cobertura.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Villa Mateus
Localização Rua 35 Sul Águas Claras/DF Data: 28/04/2009 Área construida 29804,49 m² Área do terreno 3600,00 m²

Conclusão: 30/11/2013 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 162 Nº de blocos / torres: 3

O Villa Mateus é uma edificação residencial e comercial no térreo. 3 torres,1 subsolo,1 pavto semi-enterrado e pilotis. 8 lojas comercias no térreo voltadas paras as Ruas 35 e 36 Sul.

Torres 1 e 2 com 11 pavtos tipo e cobertura linear, apartamentos com 1 suíte, 2 quartos, 1 banheiro social. 2 salas, varanda, cozinha, área de serviço, banheiro de serviço e quarto de empregada reversível.
Torre 3 com 17 pavtos tipo e cobertura linear 1 suíte, 2 quartos, 1 banheiro social, 2 salas, varanda, cozinha, área de serviço e banheiro de serviço.2 vagas por unidade.

Áreas de lazer no pilotis com piscinas infantil e adulto, churrasqueiras, playground, salões de festas, salão de jogo, home cinema, espaço fitness e deck de esportes.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Trend Villa da Serra
Localização R. da Mata, 16 - Vale do Sereno Nova Lima/MG Data: 20/02/2008 Área construida 15180,26 m² Área do terreno 3364,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 96 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Maxime Residence
Localização Rua Pereira Nunes Campos dos Goitacazes/RJ Data: 10/02/2013 Área construida 12576,16 m² Área do terreno 1283,57 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 60 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar # Selfie
Localização Rua Tomé de Souza - Savassi Belo Horizonte/MG Data: 17/11/2013 Área construida 19827,17 m² Área do terreno 2716 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 140 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial Faria Lima
Localização Av. Brigadeiro Faria Lima - Itaim Bibi São Paulo/SP Data: 19/05/2014 Área construida 20053,03 m² Área do terreno 3330,81 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 154 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Brisa do Luxemburgo
Localização R. Alves do Vale, 240 Belo Horizonte/MG Data: 03/03/2015 Área construida 6.613,76 m² Área do terreno 1.808,18 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 40 Nº de blocos / torres: 1

Por se tratar de produtos pequenos, 2/3 quartos, a solução buscou criar um “totem”, com planta o mais compacta possível, com unidades orientadas para frente e para as laterais do edfício. As unidades laterais se voltam para a área de lazer e para a praça na esquina que se conforma em uma gentileza urbana. Com a ampliação do terreno, incorporando um lote de esquina, a torre foi localizada o mais próxima possível desta esquina, buscando sair da área de interferência das edificações vizinhas e ao mesmo tempo, disfrutando de uma vista mais ampla. O prédio ganha verticalidade alinhando a torre ao edifício garagem, fazendo com que o mesmo cresça do grande jardim da esquina.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Ed. Address Savassi
Localização Rua Alagoas - Savassi. Belo Horizonte/MG Data: 01/01/1988 Área construida 20000.00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: 01/01/1990 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 224 Nº de blocos / torres: 1

O empreendimento caracteriza-se pela rica e movimentada volumetria da torre residencial, contraposta às curvas do embasamento de lojas e lazer, que se abrem para um mall aberto, em 3 níveis. O grande destaque do Address é o mall aberto, cujo desenho preservou plenamente – e por sugestão dos arquitetos – uma centenária árvore, um ficus. Esta árvore é o cartão de visitas do empreendimento, dando o tom de respeito ao ser humano, reforçado pela praça aberta e contígua à rua.

Nesta iniciativa no Address, tanto a árvore quanto o mall aberto foram generosamente integrados ao ambiente urbano. Outro destaque foi a abordagem criativa da legislação urbana urbana local, fugindo das soluções normalmente adotadas, visando a criação de um espaço diferenciado para os usuários do empreendimento e para a cidade.

 

Projeto agraciado com o Prêmio Gentileza Urbana.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Les Champs Vila São Francisco
Localização Av. Martin Luther King, 1260 São Paulo/SP Data: 12/08/2013 Área construida 20413,54 m² Área do terreno 2903,12 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 98 Nº de blocos / torres: 1

A implantação e o desenvolvimento do projeto foram norteados pela vizinhança do Golfe Clube de Osasco, importante área verde da cidade e com grande impacto visual. Desta forma, as aberturas das áreas sociais e dos quartos, bem como o posicionamento da torre no terreno buscaram explorar a visada para o Golfe Clube. 

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Le Ciel
Localização R. 25 Sul Águas Claras/DF Data: 02/06/2011 Área construida 21516,25 m² Área do terreno 2040,00 m²

Conclusão: 01/09/2015 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 93 Nº de blocos / torres: 1

A transformação de um parâmetro urbanístico básico em conceito de projeto. O cone de afastamento estipulado pela legislação define a volumetria do edifício, que usa o artíficio do escalonamento para valorizar a edificação e atingir uma situação de extrema verticalidade.
Assim, conforme o edifício cresce, o pavimento tipo diminui, através da subtração das unidades da porção frontal da edificação. A cada subtração, aproveita-se para criar unidades diferenciadas, com terraço privativo, e valorizar a fachada com um coroamento.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Ilhas Maurício Residence & Resort
Localização SGVG Brasília/DF Data: 29/10/2008 Área construida 51978 m² Área do terreno 10500 m²

Conclusão: 24/05/2015 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 196 Nº de blocos / torres: 6
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial Livepark
Localização Rua Ibiapava Santo André/SP Data: 13/05/2014 Área construida 24.602,45 m² Área do terreno 3351,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 200 Nº de blocos / torres: 1

A concepção do projeto privilegiou a funcionalidade, o conforto, a beleza e a economia. As linhas retas da fachada, por exemplo, transmitem modernidade a partir da limpeza dos traços e formas. Os apartamentos foram planejados para o o máximo de conforto, com um ótimo aproveitamento do espaço interno. As plantas apresentam opções de 2 e 3 dormitórios, além da sala com varanda, adequada para um momento de relax. Outro atrativo são as áreas comuns com generosas áreas livres e complementares aos apartamentos, que serão usufruídas por moradores e visitantes. 

Site do empreendimento
Desenvolvido por: Italic