Davila Arquitetura
Projetos Premiados
Ver Mais Fechar Kadosh
Localização R. Pau Brasil - Vale do Sereno Nova Lima /MG Data: 10/10/2011 Área construida 31260,00 m² Área do terreno 8179 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 94 Nº de blocos / torres: 1

O Kadosh foi desenvolvido para proporcionar benefícios aos seus moradores. Cada detalhe do empreendimento reflete a filosofia da RKM, com assinatura da Dávila Arquitetura, na busca pela melhor qualidade de vida e saúde de todos que irão habitar o local.

A começar pelo nome Kadosh, palavra que representa aquilo que é sagrado, como a sua casa. Um espaço de conforto e privacidade, onde você se sente sempre em paz. Em seguida, o hexágono, figura escolhida para a marca deste empreendimento. Com sua forma simples, ele é capaz de unificar as diferenças e criar a harmonia no ambiente. Por fim, um projeto diferenciado que contempla técnicas construtivas, equipamentos e materiais que tornam o empreendimento sustentável e saudável. Todo o projeto do edifício foi elaborado para garantir que ele possua ambientes saudáveis, diminuindo as BRI’s – Building Related Ilnesses (Doenças Provocadas pela Edificação) e proporcionando mais qualidade de vida para seus moradores.

Tudo isso, aliado ao conforto e a sofisticação dos empreendimentos do Grupo RKM, fazem com que o Kadosh seja a escolha certa para o seu bem-estar e da sua família. Um prédio com tudo que você precisa para ser o novo endereço da sua vida.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Centro Médico Unimed e Centro de Inovação Unimed-BH
Localização R. Inconfidentes - Funcionários BH/MG Data: 06/01/2008 Área construida 26466,82 m² Área do terreno 3545,70 m²

Conclusão: 10/04/2014 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 142 Nº de blocos / torres: 2

Um projeto desafiador. O projeto do Centro Médico e Centro de Inovação da UNIMED-BH demandou um cuidado especial por situar-se em área tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal. No mesmo terreno em que foi preservada uma casa histórica para a cidade, a Dávila projetou dois prédios modernos, funcionais e plasticamente atraentes. O empreendimento consiste em uma Central de consultórios médicos para atendimento aos associados da UNIMED e um Centro de Inovação voltado à capacitação e promoção do conhecimento médico científico e profissional. Esta combinação é um diferencial que o empreendimento oferece à cidade de Belo Horizonte e aos usuários e associados da UNIMED.  

Aproveitando a grande frente do terreno para a Rua dos Inconfidentes, duas torres foram ali foram implantadas, articulando um “L” em torno da casa tombada. Uma praça de convivência faz a articulação entre elas, conformando um espaço vazio que garante a transição entre o bem protegido e o conjunto de equipamentos localizado no embasamento. A Dávila buscou escalonar o embasamento das novas edificações visando melhorar a relação e visibilidade do bem e do imóvel para quem circula no quarteirão. 

Com 14 andares, o bloco destinado ao Centro Médico, situado mais ao fundo do complexo, oferece 142 consultórios para o atendimento a diversas especializadas, além de uma completa estrutura administrativa e serviços de apoio, além de laboratório e um Centro de Radiologia e Exames.

Já o bloco do Centro de Inovação está localizado na lateral da casa tombada, com acesso direto pela rua. Este edifício inclui salas de aula, laboratórios e salas multifuncionais. Conta ainda com Salão de Festas / Eventos e um auditório para aproximadamente 300 pessoas, além de áreas administrativas. 

Enquanto a casa tombada abriga setores administrativos da instituição, o restante do complexo compreende quatro pavimentos de garagem - totalizando em torno de 350 vagas de estacionamento - além de oito lojas comerciais e hall de acesso para os dois edifícios principais. 

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Concordia Corporate
Localização Alameda da Serra - Vale do Sereno Nova Lima/MG Data: 25/06/2007 Área construida 59217.51 m² Área do terreno 7437,06 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: Nº de blocos / torres: 1

Uma planta em ‘estrela’ que se modifica gradualmente a cada andar define a volumetria e o visual marcante do Concordia Corporate Tower, uma torre corporativa ‘triple A’. Graças a essa variação e à forma do pavimento tipo, cada uma das quatro fachadas em cortina de vidro apresentam um rasgo que se movimenta verticalmente em suave inclinação. À noite, este detalhe arquitetônico produzido pela variação nas plantas é iluminado por LED’s, chamando a atenção para a imponência da torre, cuja altura corresponde à de um edifício convencional de aproximadamente 50 andares, graças ao generoso pé-direito dos pavimentos.

A localização do empreendimento, na confluência de uma avenida e uma rodovia estadual, influenciou a rotação da projeção do volume no terreno, com o objetivo de potencializar as visadas da torre e sua plasticidade. Ao mesmo tempo, esta rotação articula uma praça-convite ao nível da rua, enquanto trabalha uma transição imponente entre o público e o privado. Em função do posicionamento do Concórdia em relação à rua, em ângulo, e dos afastamentos, esta praça-convite deverá ser um espaço urbano diferenciado, que faz a ponte entre a monumentalidade e a escala humana.

Elevando-se a partir de um terreno de 7.400m² e alcançando 60.000m² de área construída, com seus 169,60m de altura, o Concordia deverá ser a torre mais alta de Minas Gerais e uma das cinco mais altas do Brasil. De suas fachadas envidraçadas, o edifício, que está localizado em um dos pontos mais altos da região metropolitana de Belo Horizonte oferece vistas espetaculares da cidade e das montanhas das redondezas, alcançando muitos quilômetros de visibilidade.

Além dos 29 pavimentos-tipo com lajes em steel deck com área média de 1.000m² e uma distância entre lajes de quase 4 metros, o edifício contará com 8 níveis de garagens (quase 1.000 vagas) e 3 pavimentos técnicos, além de pilotis, mezanino e cobertura com heliponto. Os usuários da torre serão atendidos por 15 elevadores e encontrarão no Concordia um completo mix de equipamentos empresariais, incluindo auditório (240 lugares), ‘convention center’ e vários recursos compatíveis com um edifício corporativo de padrão internacional.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Condomínio Font Vieille
Localização Av. dos Flaboyants – Península - Barra da Tijuca Rio de Janeiro/RJ Data: 21/10/2004 Área construida 49019,53 m² Área do terreno 9442,00 m²

Conclusão: 01/04/2012 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 90 Nº de blocos / torres: 4

O Condomínio Font Vieille, projetado pela Dávila Arquitetura para a construtora Carvalho Hosken, é um complexo residencial vertical de alto luxo, localizado na Península, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. São 90 unidades (sendo 1 apartamento por andar, todos com 4 suítes) distribuídas por 4 torres diferentes (Maison Grimaldi, Maison Charles Premier, Maison Saint Charles e Maison des Guelfes) que compartilham acesso, guarita, garagem e um clube de lazer. 

O projeto valorizou a esquina e a parte frontal do terreno, através do gradil de vidro recuado no embasamento do complexo, de forma a liberar área verde para o passeio. A implantação das torres buscou manter a privacidade das unidades ao mesmo tempo em que explorou as bonitas vistas da Península. Basicamente, são dois tipos de edifícios, sempre dispostos em pares, de forma espelhada. O ponto em comum é o jogo de varandas que tanto movimenta a volumetria quanto regula a exposição solar em cada terraço. Outra característica marcante do conjunto é a contraposição de linhas retas às curvas, além do jogo entre simetria e assimetria. Estas atitudes arquitetônicas, aliadas à pureza do branco das fachadas, compõem um cenário ao mesmo tempo dinâmico e suave para a fruição artística. 

O Font Vieille também é considerado o primeiro condomínio museu do país graças ao seu magnífico acervo de obras de artistas nacionais e estrangeiros expostas nas áreas comuns do complexo.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Grand Lider Olympus
Localização Rua das Estrelas - Alameda do Morro - Vila da Serra Nova Lima/MG Data: 24/11/2003 Área construida 167258,36 m² Área do terreno 51000,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 475 Nº de blocos / torres: 9

Grand Lider Olympus: inspiração transcendente. A vista esplêndida de Belo Horizonte e do entorno é apenas um dos destaques do Grand Lider Olympus. Coroando o topo de um morro, este megaempreendimento residencial localizado nas montanhas que cercam a cidade alcança 150.000 m² de área construída.

Por suas características únicas e sua proposta inovadora para a capital mineira, o Olympus acaba de ser agraciado com o Prêmio Master Imobiliário 2012 (Secovi/SP e Fiabci/Brasil), em sua 18ª edição. Conforme o projeto da Dávila Arquitetura, as 9 torres de alto luxo que compõem o complexo foram cuidadosamente arranjadas em torno de um belo Parque Central que inclui um lago, cascatas, pista de cooper e jardins. Ao mesmo tempo em que compartilham acesso e segurança integrados, as torres organizam-se em condomínios menores, com lazer completo e garagens próprias.

Talvez inspirados pela paisagem, pela localização privilegiada e também pela imponência e a distinção das torres, os deuses do Olimpo mitológico emprestaram seus nomes a cada uma delas. Então, dominando a cidade, lá estão: Chronos, Artemis, Hera, Gaia, Ares, Orion, Athena, Apolo e, é claro, Zeus.

Reproduzindo a organização espacial e funcional do empreendimento, a arquitetura de cada edifício é diferenciada, contrapondo personalidade própria a um todo plástico harmônico. A verticalidade é trabalhada com variações específicas no movimento de varandas e volumes projetados, enquanto mantém uma linguagem semelhante em termos de cores e materiais.

Ainda dentro do mesmo conceito de individualidade contraposto ao todo, os diversos apartamentos do Olympus seguem uma visão do ‘habitar’ semelhante, oferecendo 4 ou 5 suítes em dezenas de variações de plantas. Muitas unidades têm pé-direito duplo no living e mezanino e todas possuem lareira e a churrasqueira/ advanced kitchen na varanda. O resultado é uma soma de contrastes que integra uma concepção única de bem-viver com sofisticação.

 

Fotos: Jomar Bragança, Paulo Andreade, Marcos Sant´Anna e Acervo Dávila Arquitetura.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Life Resort & Service
Localização SHTN, trecho 2, lote 3. Setor de Hotéis e Turismo Norte. Brasília/DF Data: 04/03/2005 Área construida 76992.00 m² Área do terreno 50452,00 m²

Conclusão: 01/09/2009 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 896 Nº de blocos / torres: 15

A imaginação transformada em estilo de vida. É assim que o empreendimento Life Resort & Service foi concebido: a tradução de momentos inesquecíveis de lazer, descontração, intensidade e emoção em pura arquitetura. Em setembro de 2010 o empreendimento recebeu o Prêmio "Construir Brasília 2010" na categoria "Qualidade", conferido aos incorporadores JCGontijo e Villela & Carvalho.

O tema para o projeto nós buscamos longe, mas as sensações em nosso imaginário são bem familiares: à beira da água, mergulhados no verde, a mágica da praticidade oriental define uma arquitetura destinada a envolver e provocar. Da Tailândia, por exemplo, extraímos o exotismo dos telhados que coroam os blocos de 4 pavimentos assim como a sensação dos materiais como a madeira, o cobre nos detalhes e as telas vazadas de bambu. Desta forma, o movimento dos volumes e das projeções alternam luz e sombra, reforçando a magia que os jogos da natureza extraem do sol de Brasília.

O relacionamento dos orientais com o mundo também foi inspirador. Um curso d´água ao longo de todo o empreendimento, dos extensos jardins ao lago, onde as piscinas enfatizam a relação entre a água e a vida. Ali, a contemplação e integração são privilegiadas por amplos e ventilados varandões que conectam diversos equipamentos: do espaço para jogos ao salão de festas, passando pelo fitness center com vista para o lago - manter o corpo em forma é sinônimo de prazer.

Aliás, prazer é palavra-chave neste projeto, senão, como definir os ambientes de estar, onde admirar o vento balançando as palmeiras ou a garotada se divertindo pode ser considerado trabalho? Neste sentido, a marina privativa ou a lanchonete panorâmica são uma ótima opção, enquanto o Life Resort & Service cuida de muitas tarefas do dia-a-dia para o usuário. Aí, voltar pra casa é conforto total: para aquelas horas de privacidade, as suítes do Life Resort & Service oferecem opções de área variadas, incluindo varanda e a possibilidade para ante-sala.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Stand Barra Experience
Localização Av, Via Parque, Península - Barra da Tijuca. Rio de Janeiro/RJ Data: 03/11/2005 Área construida 5000.00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: 02/02/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 1

Um stand de vendas único. Com mais de 5.000m² de área total construída, recebeu o Prêmio Master Imobiliário 2008 no Rio de Janeiro na categoria "Criatividade Imobiliária". O projeto da Dávila contemplou uma área de recepção central, onde trabalham os corretores, na forma circular, com pé-direito generoso e muito espaço. Com ampla área envidraçada e emoldurado na entrada por uma marquise leve e transparente, este elemento articula vários "braços", que abrigam a exposição dos apartamentos decorados e que podem ser remanejados, reciclados e acrescentados com o tempo.

O stand viabilizou que em um só lugar o visitante ou potencial adquirente de um imóvel na Península consiga experimentar todas as opções de compra disponíveis para a decisão sobre seu futuro imóvel.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Amadeus Business Tower
Localização Avenida do Contorno - Santo Antônio. Belo Horizonte/MG Data: 01/01/2004 Área construida 23914.33 m² Área do terreno 2539,00 m²

Conclusão: 01/01/2007 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 18 Nº de blocos / torres: 1

O Amadeus Business Tower, em Belo Horizonte, destaca-se tanto na paisagem quanto no mercado, como empreendimento “triple A” dotado dos mais modernos recursos de controle predial. Os andares corridos, no formato hexagonal, distribuem-se por 18 pavimentos-tipo. Os trechos “sólidos” das fachadas em granito são regularmente vazados por janelas quadradas que conferem ritmo aos planos inclinados. Já a fachada perpendicular à rua volta-se para o sul da cidade, descortinando para os usuários uma espetacular vista da Serra do Curral. 

A multiplicidade de ângulos da fachada confere ao volume um aspecto dinâmico que se altera significativamente ao longo do dia com a movimentação do sol. A torre parte de uma praça aberta para a Avenida do Contorno, no bairro de Santo Antônio, diferindo da prática urbana local, onde as implantações raramente conferem à cidade tal gentileza. Um porte-cochère avança sob o rasgo diagonal da portaria, atravessando um espelho d’água abrigado por um plano de vidro com inclinação negativa. Esta mesma inclinação, porém invertida, arremata o topo da torre resolvendo o encontro das arestas diagonais com o corpo central da edificação.

O projeto do Amadeus já recebeu prêmios como o “Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa” (Flex) e integrou a mostra "Exposição Minas Gerais: Arquitetura Contemporânea". O edifício, que apesar de novo já é considerado uma referência urbana em Belo Horizonte, foi uma das 50 obras da arquitetura mineira apresentadas na Casa do Baile, na Pampulha. A mostra, que ficou em cartaz até janeiro de 2010, teve coordenação geral de Rachel Sant´anna Murta e curadoria de Carlos Alberto Maciel.

 

Fotos: Jomar Bragança e Acervo Dávila Arquitetura.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar SQB – Condomínio Riviera
Localização Rua Quaresmeira 2A, lote 8 Brasília/DF Data: 01/03/2004 Área construida 62545,78 m² Área do terreno 70685,74 m²

Conclusão: 28/09/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 360 Nº de blocos / torres: 15

Implantado entre Brasília e a cidade-satélite de Taguatinga, o Condomínio Riviera reproduz alguns dos conceitos das superquadras do Plano Piloto. A ideia foi tão bem sucedida que rendeu o prêmio “Master Imobiliário 2007”, em Brasília. O projeto da Dávila buscou imprimir o espírito verde do plano de Lúcio Costa ao empreendimento, que dispõe 15 torres residenciais em torno de uma ampla área de lazer central, incluindo um verdadeiro clube com uma grande piscina.

Os blocos têm a mesma altimetria dos típicos edifícios das antigas quadras. Com 6 pavimentos e 4 apartamentos por andar, oferecem plantas dinâmicas adequadas às demandas das famílias contemporâneas. Na prática, o Riviera subdivide-se em condomínios menores, relativamente independentes, o que não só favorece sua administração, quanto viabilizou a implantação por etapas. Complementando o complexo, em um dos limites do terreno foi criado o Florida Mall, um shopping aberto oferece alternativas de conveniência e lazer para os moradores do condomínio e também da região.

 

Fotos: Gustavo Xavier

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Residencial La Forme
Localização R. Boa Esperança Belo Horizonte/MG Data: 29/09/2004 Área construida 8974.91 m² Área do terreno 1800,00 m²

Conclusão: 20/11/2008 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 20 Nº de blocos / torres: 1

As formas surpreendentes e únicas deste edifício residencial em Belo Horizonte lhe valeram o "Grande Prêmio de Arquitetura" (Flex/OfficeSolution) em sua categoria, em 2005. Localizado no bairro do Carmo, em Belo Horizonte, o edifício desenvolve-se m 20 pavimentos, sendo um apartamento de 4 suítes por andar.

A torre conecta-se à rua através de uma escadaria monumental que se estende por boa parte do limite frontal, e que se adapta ao suave desnível da rua. A entrada é marcada por um pórtico conformado pela extensão da varanda do primeiro pavimento. Um dos pontos altos do projeto são exatamente as varandas. Intercaladas de um andar para o outro, garantem um trecho com pé-direito duplo e uma planta básica diferenciada entre andares pares e ímpares. Cada varanda também tem um desenho único através de uma angulação particular.

O resultado é um intenso movimento na fachada, onde a sobreposição das varandas define uma superfície regrada bastante interessante e marcante. O La Forme adquire assim um caráter monumental e demonstra grande personalidade, destacando-se intensamente das soluções mais tradicionais do entorno.

 

Fotos: Jomar Bragança e Acervo Dávila Arquitetura

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Centro Clínico Vital Brasília
Localização SEP SUL 710-910 Lote A. Setor de Edifícios de Utilidade Pública Sul. Brasília/DF Data: 13/01/2003 Área construida 5000.00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 19 Nº de blocos / torres: 1

O Centro Clínico Vital Brasília é um prédio comercial de salas e conjuntos, devidamente planejados e equipados para a instalação de prestação de serviços em saúde. Vencedor na categoria institucional do "Grande Prêmio de Arquitetura" (Flex/OfficeSolution) em 2004, tem localização privilegiada em Brasília, tendo como vizinho imediato o Hospital HGO.

A vocação para atividades ligadas à saúde sugere interatividade entre ambos os empreendimentos. Neste sentido, o bloco do Vital Brasília, implantado no centro da projeção (terreno), comunica-se com o HGO através de uma passarela ao nível da rua e que eventualmente vence os vazios dos subsolos. Ao todo, são 3 possibilidades diferentes de acesso ao empreendimento, incluindo a vertical, através da chegada pelo subsolo. A passarela organizadora tangencia todo o empreendimento, permitindo o fluxo entre o HGO, o Centro Clínico e a esquina, dando fluidez a possíveis percursos urbanos e viabilizando a acessibilidade universal de uma maneira valorizada.

A organização arquitetônica do edifício também se articula através da passarela, que é encimada por um quadro-pórtico que lhe serve de cobertura, mas que em seu ponto central adentra o vão de entrada. A fachada é complementada pelo jogo de linhas, planos e volumes, caracterizados pela utilização de panos cegos e envidraçados, panos maciços e linhas suaves, indo da massa bruta a delicados brises horizontais. Este jogo de perpasses, aberturas e permissões evidencia o caráter aberto e comunicativo do Centro Clínico com a vizinhança.

Os pavimentos dividem-se em quatro salões de 150,00 m², perfeitamente integráveis em um espaço único. O projeto também prevê conexões alternativas entre os pavimentos, em alguns casos permitindo uma comunicação vertical entre salas e conjuntos, de maneira a dinamizar a ocupação.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Condomínio Classic Boulevard
Localização Av. Barbacena – Sto Agostinho Belo Horizonte/MG Data: 12/03/2003 Área construida 30722,75 m² Área do terreno 4615,00 m²

Conclusão: 22/12/2006 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 74 Nº de blocos / torres: 2

O Classic Boulevard é um complexo residencial de alto padrão que introduz um novo conceito em Belo Horizonte, MG. Empreendimentos como este, com duas ou mais torres compartilhando uma infraestrutura de lazer e apoio comuns, normalmente seria encontrado em áreas de expansão das grandes cidades. Entretanto, o Classic está localizado em uma área residencial tradicional da capital mineira, altamente valorizada e adensada, desenvolvida a partir de modelo de assentamento em lotes padrão.

Implantado na Av. Barbacena - um aprazível boulevard arborizado com frondosas árvores nobres, como o pau-ferro, - o Classic está também a pouco mais de uma quadra da
Praça Carlos Chagas, onde está instalada a Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Para fazer jus a esta nobre localização, foi idealizado um empreendimento capaz de se
destacar na paisagem e cristalizar novos conceitos.

O curioso formato do terreno - um "S" facetado - guardadas as exigências e posturas municipais - sugeria a princípio uma implantação relacionada à retilínea Av. Barbacena. Outra opção seria a de localizar as torres em extremos opostos do terreno, afastando-as entre si. A opção arquitetural, entretanto, foi gerar uma angulação em respeito ao alinhamento de fundo, gerando uma relação de proximidade entre as duas torres em torno de um largo central. Além de contribuir para estender o bucólico ambiente da avenida, o largo agregou monumentalidade, fazendo interagir o ambiente público e o privado. Com esta solução, a área de lazer ganhou uma ambientação mais reservada e intimista, em um dos braços do terreno.

Os volumes e fachadas do empreendimento buscam inspiração em esquemas tradicionais para desafiar conceitos. Partindo do antigo princípio compositivo de "embasamento/ fuste/ coroamento", as torres seguem este esquema clássico, porém introduzindo uma intensa e provocativa movimentação na fachada, variada verticalmente através das diferentes inclinações das varandas - movimentação esta que na prática corresponde às soluções dos ambientes dos apartamentos, já que as unidades da parte superior das torres têm pé-direito duplo em sua área social. A intensidade da movimentação, ao quebrar a monotonia dos monolitos urbanos, também contribui para a tranquilidade do olhar, que encontra relaxamento no ritmo e na surpresa no ritmo.

Por outro lado, as angulações e movimentos de profundidade no pano da fachada entre as varandas soltas e abertas garantem a necessária individualidade dos moradores, em relação aos vizinhos próximos. Uma simples faixa cega "afastadora" que
atravessa verticalmente mais da metade de cada torre reforça a privacidade, ao mesmo tempo em que cria um clima de grandiosidade, acentuado pelos efeitos de uma iluminação noturna especial.

As duas torres do Condomínio Classic Boulevard totalizam 74 unidades habitacionais. A partir do acesso comum, cada torre possui guarita e porte-cochére próprios. Já o pilotis é comum às duas torres incluindo salão de jogos, fitness center, sauna, vestiários, kids club, 2 churrasqueiras, salão de festas e lounge. Quadra de tênis, mini-quadra, piscina adulto e piscina infantil, playground e garagens também serão comuns. As garagens, a propósito, não ocupam 100% da área do lote, preservando terreno natural ajardinado com árvores de grande porte e garantindo uma boa taxa de permeabilidade.

A "Torre 1", denominada Boulevard Champs Élysées, tem 17 pavimentos-tipo com
2 unidades por andar, com áreas entre 229m² e 240m², sendo parte delas com pé-direito duplo na área social. Os apartamentos têm 4 suítes, rouparia, estar íntimo, sala de jantar e estar, lavabo, varandas, cozinha, área de serviço e dce. Também integram esta torre duas unidades duplex com aproximadamente 310m², sendo que todas as unidades têm pelo menos 4 vagas de garagem.

A "Torre 2", ou Boulevard Saint Germain, tem os mesmos 17 pavimentos tipo com
2 unidades por andar, porém com apartamentos um pouco menores, com área entre 187m² e 200 m², sendo parte das unidades com pé-direito duplo
na área social. Os apartamentos contam com 2 suítes, 2 semi-suítes, rouparia, estar íntimo, sala de jantar e estar, lavabo, varandas, cozinha, área de serviço e dce, além de 3 ou 4 vagas de garagem.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Ed. Address Savassi
Localização Rua Alagoas - Savassi. Belo Horizonte/MG Data: 01/01/1988 Área construida 20000.00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: 01/01/1990 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 224 Nº de blocos / torres: 1

O empreendimento caracteriza-se pela rica e movimentada volumetria da torre residencial, contraposta às curvas do embasamento de lojas e lazer, que se abrem para um mall aberto, em 3 níveis. O grande destaque do Address é o mall aberto, cujo desenho preservou plenamente – e por sugestão dos arquitetos – uma centenária árvore, um ficus. Esta árvore é o cartão de visitas do empreendimento, dando o tom de respeito ao ser humano, reforçado pela praça aberta e contígua à rua.

Nesta iniciativa no Address, tanto a árvore quanto o mall aberto foram generosamente integrados ao ambiente urbano. Outro destaque foi a abordagem criativa da legislação urbana urbana local, fugindo das soluções normalmente adotadas, visando a criação de um espaço diferenciado para os usuários do empreendimento e para a cidade.

Site do empreendimento
Desenvolvido por: Italic