Davila Arquitetura
Galpão Industrial
Ver Mais Fechar Complexo Primavera
Localização R. Wilson Santos Divinópolis/MG Data: 28/03/2012 Área construida 47358,13 m² Área do terreno 107931,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 6
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Galpões Jardim Canadá
Localização Rua Star - Jardim Canadá Nova Lima/MG Data: 16/06/2010 Área construida Não disponível Área do terreno 20000 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Centro de Distribuição e Logística Tora
Localização Rodovia BR-040 - Jardim Canadá Nova Lima/Mi Data: 10/01/2012 Área construida 190616,00 m² Área do terreno 207623,44 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 6

O Centro de Distribuição e Logística Tora será localizado no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima-MG. O terreno destinado à sua implantação alcança quase 200 mil m² de área e está dividido em três seções contíguas. A região intercala grandes áreas de preservação intercaladas por trechos com galpões comerciais e industriais e áreas de mineração. Ocasionalmente, encontram-se também alguns setores residenciais. 

O Projeto de Manifestação de Interesse (PMI) previu um programa complexo voltado à área de Logística e Negócios. Este programa inclui desde Pátios para Containers e Veículos, incluindo caminhões e trucks, até galpões para cargas secas e frigorificadas, passando por edifícios administrativos, equipamentos de segurança como Polícia, Bombeiros e SAMU. Ainda dentro dos equipamentos previstos para o CDL Tora, estão um Hotel, um Centro de Eventos, Centro Comercial e Estacionamentos para visitantes. 

Ao longo das três seções de terreno que conformam a área do Centro de Distribuição e Logística, estes equipamentos foram distribuídos espacialmente por afinidade, de maneira a maximizar a eficiência na interação entre eles e a eficácia do complexo. Uma preocupação essencial da proposta de ocupação é a questão ambiental, tendo sido garantida a preservação das matas existentes, bem como das nascentes.

Site do empreendimento
Desenvolvido por: Italic