Davila Arquitetura
Educacionais
Ver Mais Fechar PMI Escola Estadual de Aerado
Localização Areado/MG Data: 25/01/2016 Área construida 2360 m² Área do terreno 0 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 1

Este sistema para as novas Escolas Estaduais de Minas Gerais foi eleito em concurso como modelo referencial pelo governo mineiro. A ideia é viabilizar a construção de dezenas de unidades educacionais em todo o estado, com área média de 3.000m². Através de estudos em terrenos reais localizados em diferentes cidades, o conceito arquitetônico demonstra sua adaptabilidade aos mais diversos contextos. Para tanto, recorre-se a três módulos - Recreação; Ginásio e Salas de Aula - que podem ser rearranjados para atender diversos contextos e programas. 

Na forma de uma praça, a área de socialização é o ponto focal da escola, como um centro que agrega e articula a maioria das suas funções e que se estende para a comunidade. Pensando em materiais comuns e resistentes e mantendo a conexão afetiva com o atual padrão das escolas estaduais, o acabamento básico é feito em tijolos e concreto aparente. O resultado é um conjunto sóbrio, porém despojado, ao qual se contrapõe o vermelho da bandeira de Minas, aplicado sutilmente em alguns detalhes nos panos de alvenaria.

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Ver Mais Fechar Centro de Ensino Fundamental Riacho Fundo II
Localização Setor Habitacional Parque do Riacho Riacho Fundo/DF Data: 20/01/2016 Área construida 4950 m² Área do terreno 4.997,50 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 1
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Ver Mais Fechar PMI Escola Estadual de Curvelo
Localização Curvelo/MG Data: 25/01/2016 Área construida 2.360,00 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 1

 

Este sistema para as novas Escolas Estaduais de Minas Gerais foi eleito em concurso como modelo referencial pelo governo mineiro. A ideia é viabilizar a construção de dezenas de unidades educacionais em todo o estado, com área média de 3.000m². Através de estudos em terrenos reais localizados em diferentes cidades, o conceito arquitetônico demonstra sua adaptabilidade aos mais diversos contextos. Para tanto, recorre-se a três módulos - Recreação; Ginásio e Salas de Aula - que podem ser rearranjados para atender diversos contextos e programas. 

 

Na forma de uma praça, a área de socialização é o ponto focal da escola, como um centro que agrega e articula a maioria das suas funções e que se estende para a comunidade. Pensando em materiais comuns e resistentes e mantendo a conexão afetiva com o atual padrão das escolas estaduais, o acabamento básico é feito em tijolos e concreto aparente. O resultado é um conjunto sóbrio, porém despojado, ao qual se contrapõe o vermelho da bandeira de Minas, aplicado sutilmente em alguns detalhes nos panos de alvenaria.

 

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Ver Mais Fechar ENAP - Escola Nacional de Administração Pública
Localização Angola - Luanda / Data: 01/04/2004 Área construida 13990,59 m² Área do terreno 12134,50 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 2

A Escola Nacional de Administração Pública – ENAP é um empreendimento a ser construído em Luanda, capital de Angola. 

A escola forma um complexo de aproximadamente 4.000 m² em terreno de 12.134,5 m². Situado na estrada Samba-Futungo, o terreno possui uma frente de 196,76m e é cortado por uma via de acesso ao condomínio contíguo. Esta situação condicionou a implantação do complexo na porção nordeste do terreno e na porção sudoeste o estacionamento descoberto para visitantes e casa de máquinas. A edificação é divida em dois blocos denominadas bloco “A” e bloco “B”. O bloco situado na porção nordeste do terreno, ao qual denominamos bloco “B”, abriga as salas de aula e biblioteca; o bloco “A”, situado a sudoeste do terreno, abriga um Centro de Convenções e toda a infra-estrutura complementar à escola. 

A edificação tem uma área construída total de 4.961,1m2, sendo no subsolo 1.490,1m2, no primeiro pavimento 1.913,2m2 e no segundo pavimento 1.557,8m2. 

O bloco “A”constitui-se de três pavimentos, sendo um subsolo. Sua volumetria é conformada por uma planta em “L” que se repete ao longo de três pavimentos e são articulados pelo sagão (lobby) de pé-direito triplo e pelo volume cilíndrico do auditório principal. No primeiro pavimento é feito o acesso principal ao complexo articulando através do sagão principal (lobby) o audtórios 1, de capacidade para 250 pessoas, o auditório 2, de capacidade para 117 pessoas, o auditório 3, de capacidade para 62 pessoas, assim como a galeria de arte, que se constitui em um espaço contíguo ao sagão principal (lobby) com iluminação natural indireta, além de espaço para loja, cafeteria, balcão de recepção e sanitários públicos. Todas instalações técnicas e sanitárias, circulações e dependências de serviços estão concentradas na mesma coluna ao longo dos três pavimentos. No sagão encontram-se ainda as escadas rolantes que conectam este pavimento com o segundo e o elevador panorâmico que interligam todos os pavimentos. No segundo pavimento localiza-se a Presidência, Diretoria, Secretaria, Administração, Tesouraria e Área de Recreação. No subsolo localiza-se todo o serviço do complexo, contendo: casa de máquinas, vestiários, cozinha, restaurante, almoxarifado, controle, segurança e estacionamento coberto. 

O bloco “B” constitui-se de três pavimentos, sendo o subsolo constituindo de 6 salas de aula, sanitários, lanchonete, anfiteatro aberto e estacionamento para funcionários. No primeiro: sanitários, 6 salas de aula, sendo 2 com painéis removíveis formando 2 grandes salas, 6 salas de estudo, sendo 2 também com paíneis removíveis. No segundo pavimento: pavimento a biblioteca, sala de professores, salas de reuniões, sala de coordenação, material didático e secretaria.

O caráter único aferido ao complexo, formado pelos dois blocos é devido à composição volumétrica onde a passarela assume a função de conecção física e formal, e plástica dos materiais especificados

Formalmente procurou-se a integração dos três elementos principais formadores do complexo, blocos “A” e “B” e passarela, em um elemento único com a intenção de conferir harmonia e caráter à instituição. Isto foi alcançado através continuidade formal dos três elementos e dos materiais especificados.

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Ver Mais Fechar PMI Escola Estadual de Pouso Alegre
Localização /MG Data: 25/01/2016 Área construida 2360 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 1 Nº de blocos / torres: 1

 

Este sistema para as novas Escolas Estaduais de Minas Gerais foi eleito em concurso como modelo referencial pelo governo mineiro. A ideia é viabilizar a construção de dezenas de unidades educacionais em todo o estado, com área média de 3.000m². Através de estudos em terrenos reais localizados em diferentes cidades, o conceito arquitetônico demonstra sua adaptabilidade aos mais diversos contextos. Para tanto, recorre-se a três módulos - Recreação; Ginásio e Salas de Aula - que podem ser rearranjados para atender diversos contextos e programas.  

 

Na forma de uma praça, a área de socialização é o ponto focal da escola, como um centro que agrega e articula a maioria das suas funções e que se estende para a comunidade. Pensando em materiais comuns e resistentes e mantendo a conexão afetiva com o atual padrão das escolas estaduais, o acabamento básico é feito em tijolos e concreto aparente. O resultado é um conjunto sóbrio, porém despojado, ao qual se contrapõe o vermelho da bandeira de Minas, aplicado sutilmente em alguns detalhes nos panos de alvenaria.

 

 

 

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Ver Mais Fechar Colégio Everest
Localização Estrada da Barra da Tijuca, 3020 Rio de Janeiro/RJ Data: 05/09/2005 Área construida 17.647,63 m² Área do terreno 112.422,13 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: Nº de blocos / torres:
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