Davila Arquitetura
Empresariais
Ver Mais Fechar ION Escritórios Eficientes
Localização SGAN 601 SGAN - Setor de Grandes Áreas Norte BH/DF Data: 16/11/2011 Área construida 56211,10 m² Área do terreno 18801,00 m²

Conclusão: 15/12/2016 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 448 Nº de blocos / torres: 1

O ION é um complexo corporativo "AAA" (Triple A) implantado em terreno de 18.800 m², localizado em um dos pontos mais nobres de Brasília. A apenas 500 metros de distância dos anexos dos ministérios e a 1.500 metros do Congresso Nacional, o ION é facilmente acessado a partir de diferentes setores da capital federal.

A solução arquitetônica levou em conta a nobreza da localização. A implantação do empreendimento, por exemplo, viabilizou três opções de acesso para o núcleo do complexo, tanto por pedestres quanto por motoristas. Definido por um volume único, na forma de um grande “H” movimentado cujos ‘braços’, ou alas, são plasticamente diferenciados, no entanto compondo um conjunto harmônico. A angulação destes braços favorece as possibilidades de visadas a partir das unidades privadas do empreendimento na direção de pontos conhecidos de Brasília, como a Catedral Metropolitana, a Esplanada dos Ministérios e o Lago Paranoá. Outro ganho proporcionado pela solução arquitetônica foi o aproveitamento dos recuos decorrentes da forma em “H” com a criação de praças em diferentes níveis do terreno de maneira a harmonizar o edifício com a paisagem e, ainda, gerar áreas de convívio com o sombreamento e frescor tão necessários ao clima de Brasília.

Com mais de 56.000 m² de área construída, o empreendimento é marcado por seu átrio central monumental, com pé-direito quíntuplo e farta iluminação zenital. Concebido para ser o ponto focal do ION, o espaço abriga uma recepção centralizada para o complexo. Esta novidade visa economizar espaço de recepção nas unidades comerciais (salas e conjuntos), além de organizar o fluxo de visitantes ao empreendimento. Para o conforto dos usuários, ali estão instalados ambientes de estar, lago e cascata, um núcleo de serviços de apoio e elevadores panorâmicos para acesso às unidades comerciais.

A sustentabilidade foi outro fator importante neste projeto, através da preocupação com a eficiência energética e a ecoeficiência de gestão e construção. Estas premissas resultaram na conciliação do conforto ambiental com as soluções tecnológicas que um edifício atual exige, incluindo a Certificação "AQUA". Um exemplo são as fachadas com seus planos inclinados e recortados, assim como o conjunto de brises. Estes elementos permitiram alcançar uma solução estética única, que, ao mesmo tempo em que viabilizam as lajes técnicas com condicionadores protegidos do tempo e ocultos dos observadores, também favorecem um maior bloqueio solar na fachada.

 

Fotos: Joana França Fotografia, Cadu Rocha e Acervo do Cliente

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Concordia Corporate
Localização Alameda da Serra - Vila da Serra. Nova Lima/MG Data: 25/06/2007 Área construida 59217.51 m² Área do terreno 7437,06 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: Nº de blocos / torres: 1

Uma planta em ‘estrela’ que se modifica gradualmente a cada andar define a volumetria e o visual marcante do Concordia Corporate Tower, uma torre corporativa ‘triple A’. Graças a essa variação e à forma do pavimento tipo, cada uma das quatro fachadas em cortina de vidro apresentam um rasgo que se movimenta verticalmente em suave inclinação. À noite, este detalhe arquitetônico produzido pela variação nas plantas é iluminado por LED’s, chamando a atenção para a imponência da torre, cuja altura corresponde à de um edifício convencional de aproximadamente 50 andares, graças ao generoso pé-direito dos pavimentos.

A localização do empreendimento, na confluência de uma avenida e uma rodovia estadual, influenciou a rotação da projeção do volume no terreno, com o objetivo de potencializar as visadas da torre e sua plasticidade. Ao mesmo tempo, esta rotação articula uma praça-convite ao nível da rua, enquanto trabalha uma transição imponente entre o público e o privado. Em função do posicionamento do Concórdia em relação à rua, em ângulo, e dos afastamentos, esta praça-convite deverá ser um espaço urbano diferenciado, que faz a ponte entre a monumentalidade e a escala humana.

Elevando-se a partir de um terreno de 7.400m² e alcançando 60.000m² de área construída, com seus 169,60m de altura, o Concordia deverá ser a torre mais alta de Minas Gerais e uma das cinco mais altas do Brasil. De suas fachadas envidraçadas, o edifício, que está localizado em um dos pontos mais altos da região metropolitana de Belo Horizonte oferece vistas espetaculares da cidade e das montanhas das redondezas, alcançando muitos quilômetros de visibilidade.

Além dos 29 pavimentos-tipo com lajes em steel deck com área média de 1.000m² e uma distância entre lajes de quase 4 metros, o edifício contará com 8 níveis de garagens (quase 1.000 vagas) e 3 pavimentos técnicos, além de pilotis, mezanino e cobertura com heliponto. Os usuários da torre serão atendidos por 15 elevadores e encontrarão no Concordia um completo mix de equipamentos empresariais, incluindo auditório (240 lugares), ‘convention center’ e vários recursos compatíveis com um edifício corporativo de padrão internacional.

 

Fotos: Cadu Rocha

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Amadeus Business Tower
Localização Avenida do Contorno - Santo Antônio. Belo Horizonte/MG Data: 01/01/2004 Área construida 23914.33 m² Área do terreno 2539,00 m²

Conclusão: 01/01/2007 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 18 Nº de blocos / torres: 1

O Amadeus Business Tower, em Belo Horizonte, destaca-se tanto na paisagem quanto no mercado, como empreendimento “triple A” dotado dos mais modernos recursos de controle predial. Os andares corridos, no formato hexagonal, distribuem-se por 18 pavimentos-tipo. Os trechos “sólidos” das fachadas em granito são regularmente vazados por janelas quadradas que conferem ritmo aos planos inclinados. Já a fachada perpendicular à rua volta-se para o sul da cidade, descortinando para os usuários uma espetacular vista da Serra do Curral. 

A multiplicidade de ângulos da fachada confere ao volume um aspecto dinâmico que se altera significativamente ao longo do dia com a movimentação do sol. A torre parte de uma praça aberta para a Avenida do Contorno, no bairro de Santo Antônio, diferindo da prática urbana local, onde as implantações raramente conferem à cidade tal gentileza. Um porte-cochère avança sob o rasgo diagonal da portaria, atravessando um espelho d’água abrigado por um plano de vidro com inclinação negativa. Esta mesma inclinação, porém invertida, arremata o topo da torre resolvendo o encontro das arestas diagonais com o corpo central da edificação.

 

Fotos: Jomar Bragança e Acervo Dávila Arquitetura.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Belvedere Trading Building
Localização R. Desembargador Jorge Fontana - Belvedere Belo Horizonte/MG Data: 20/05/2008 Área construida 4130,00 m² Área do terreno 1104,00 m²

Conclusão: 01/03/2012 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: Nº de blocos / torres: 1

Fotos: Acervo Dávila Arquitetura.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Century Tower
Localização Rua Maria Luiza Santiago - Santa Lúcia. Belo Horizonte/MG Data: 12/04/2007 Área construida 45024,32 m² Área do terreno 11000 m²

Conclusão: 26/03/2011 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 63 Nº de blocos / torres: 1

Edifício Corporativo de alto padrão, o Century Tower localiza-se em frente ao BH Shopping. Com 28 pavimentos, os andares corridos (900m²) dispõem de completa infraestrutura tecnológica. A fachada de vidro com detalhe curvo volta-se para o sul, enquanto as demais fachadas são protegidas do sol.

 

Fotos: Cadu Rocha e Paulo Andrade.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Premier Business Center
Localização Alameda Oscar Niemeyer Nova Lima/MG Data: 12/07/2007 Área construida 26945,68 m² Área do terreno 6208 m²

Conclusão: 31/12/2011 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 54 Nº de blocos / torres: 1

Os bairros Vila da Serra e Vale do Sereno configuram-se como uma zona de expansão urbana de Belo Horizonte, em área contígua ao valorizado bairro do Belvedere. Plantado na zona sul da capital mineira, o Belvedere é polarizado pelo BH Shopping, o mall mais antigo e tradicional da cidade. A atividade comercial que naturalmente surgiu em torno do shopping esbarrou na escassez de terrenos para este fim, uma vez que a região era, e continua sendo, eminentemente residencial. Logo do outro lado da fronteira do município, entretanto, e já em Nova Lima, a oferta de espaços com função empresarial ampliou a disponibilidade deste uso, especialmente no entorno da Alameda Oscar Niemeyer, mais conhecida como Alameda da Serra.

A primeira ocupação pelos empreendimentos pioneiros foi caracterizada por edifícios hospitalares e também por pequenos edifícios comerciais com poucos pavimentos e linguagem indefinida. Neste contexto, o Premier Business Center foi imaginado como um redefinidor de linguagem. Antenados com o potencial da região, os arquitetos, em parceria com os empreendedores cuidaram para que a torre corporativa contribuísse para reestabelecer o perfil da Alameda, introduzindo novos conceitos arquitetônicos na vizinhança.

Partindo da generosa escala do terreno com área de 6.200m2, com mais de 64m de frente para a Alameda, além de 90m de "fundos" para a rua posterior e mais de 100m de profundidade, logo de início ficaram claras as potencialidades do projeto. A torre deveria "marcar presença" no contexto urbano da Alameda, enquanto como um todo, o empreendimento deveria oferecer funcionalidade e versatilidade como um centro empresarial. A solução foi dividi-lo em dois blocos, em uma área construída total de quase 27.000m2. O bloco voltado para a rua posterior, foi definido como o responsável por abrigar os 5 níveis de garagens afloradas, e no topo, um centro de convenções para 250 pessoas, com salas multiuso e foyer com iluminação natural, jardins, um café, um spa com piscina com raia e vestiários. Graças ao grande aclive na direção da rua posterior do empreendimento, o bloco de garagens fica oculto da vizinhança e assim como a área de eventos, foi agraciado com a possibilidade de acesso independente e livre ao público específico, a partir da Rua da Paisagem. O bloco de apoio complementa seu escopo oferecendo vários serviços empresariais tipo "pay-per-use", como governança, concierge, lavanderia, dentre muitos outros. No conjunto, a proposta foi oferecer um ambiente corporativo mais humano e com um nível de conforto próximo ao contexto residencial.

Com esta opção de implantação, a torre corporativa propriamente dita, embora conectada ao bloco de apoio "aos fundos", ficou livre para ser desenvolvida da maneira mais adequada ao uso. Uma das vantagens do pavimento tipo, por exemplo, é que a área média de 1.000m2 utiliza um mínimo de circulação horizontal para acesso a 4 grandes salas, com larguíssimas portas com bandeira vertical fixa. A circulação vertical, por sinal, que oferece 6 elevadores sociais e um de serviço, está toda concentrada na fachada oposta à da Alameda, liberando uma ampla área livre na forma de "U" quando se desejam pavimentos corridos. Também na fachada voltada para a Rua da Paisagem e para o poente foram concentrados a maioria dos sanitários e escadas, definindo uma face mais fechada e protegida.

Nas demais fachadas, amplas áreas envidraçadas aproveitam as visadas para o entorno, tanto para as montanhas vizinhas quanto para a Alameda em si. A fachada principal movimenta-se através de linhas que formam um "2" invertido, do topo para a base, onde toca o solo através de um pórtico ancorado nos taludes vizinhos. O movimento de quebra se repete a partir da movimentação dos panos de vidro, cujas discretas angulações brincam com os reflexos da vizinhança. Este jogo de recuos entre as superfícies sólidas e em vidro se repete até o solo, onde pilares de seção circular se sucedem criando um porticado convidativo.

O Premier Business estabelece uma relação diferenciada com o entorno, em primeiro lugar graças ao seu afastamento frontal amplamente ajardinado na entrada principal de pedestres, na Alameda. Outro diferencial é que estes jardins invadem a projeção da torre, fincada ao solo através de pilotis públicos, como uma referência modernista, e ali se mesclam a um espelho dágua com fontes. O pilotis térreo abre espaço para o porte-cochére e para a portaria de pedestres, protegida e recuada em relação à rua. Uma vez dentro do edifício, a portaria envidraçada dá acesso ao hall de elevadores, mais privativo, mas que tem boa visibilidade dos jardins e também outro, mais público, ao bloco de apoio, através de elevadores exclusivos.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Empresarial Nair Tavares Rodrigues
Localização Rua Santa Rita Durão - Savassi BH/MG Data: 21/03/2007 Área construida 3176,00 m² Área do terreno 480,00 m²

Conclusão: 01/12/2012 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 7 Nº de blocos / torres: 1

Edifício comercial, próximo à Praça da Liberdade.

 

Fotos: Acervo Dávila Arquitetura.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Ed. Dr. Crispim
Localização SMHN Quadra 2, S/N, Asa Norte Setor Médico Hospitalar Norte. Brasília/DF Data: 01/11/2002 Área construida 18894.59 m² Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 257 Nº de blocos / torres: 1

Edifício corporativo com 14 pavimentos com 17 salas cada, além de 3 subsolos de garagem e térreo com 13 lojas. A torre conforma um volume único, monolítico, sendo que a fachada principal, voltada para o nascente, é revestida em vidro laminado refletivo e granito.

O prédio segue um conceito "clean", mas ritmado nas laterais por um longo rasgo vertical e janelas quadradas, ritmadas. O hall de entrada da torre é suntuoso e amplo, com iluminação zenital e uma escadaria monumental bifurcada para acesso ao mezanino.

 

Fotos: Gustaxo Xavier

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Executive Office Tower
Localização SHN Quadra.2, Lote 7, Asa Norte Brasília/DF Data: 01/05/2002 Área construida Não disponível Área do terreno Não disponível

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: Nº de blocos / torres:

No cruzamento dos dois eixos encontra-se o um marco corporativo da cidade. Exatamente o que ocorre agora, quando a linha horizontal formada pelo Eixo Monumental encontra a linha vertical formada por uma nova e imponente torre que abriga o mais novo marco corporativo da cidade.
Um marco zero, que delimita um antes e um depois de sua chegada, já que o Eixo Monumental, por sua configuração ímpar, eleva às alturas o padrão construtivo do mundo a exclusividade em sua forma mais precisa: não há outro endereço igual em toda a cidade.
A exclusividade da localização do edifício no Eixo Monumental foi motivadora para a criação de um dos mais inovadores projetos do Distrito Federal. Isso agrega um valor para o empreendimento que se estende a todos os seus usuários, indicativo de profissionais exigentes e que, por isso, escolheram um endereço único para instalarem seus escritórios.

 

Fotos: Joana França.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Espaço Y Corporate
Localização SEP/N Quadra 508 Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte Brasília/DF Data: 01/11/2007 Área construida 14558,15 m² Área do terreno 2331,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 5 Nº de blocos / torres: 1

Localizado em área nobre de Brasília, no Plano Piloto, o “Espaço Y Corporate” é um edifício corporativo de andares corridos. Com seu acesso principal voltado para uma ampla praça pública que se conecta a duas diferentes vias de tráfego, o prédio tem um desenho que o torna facilmente acessível a partir de diferentes níveis. Enquanto os veículos alcançam o edifício por uma via, os pedestres utilizam outra. Além desse diferencial, a construção chama a atenção por seu lobby central, definido por um pé-direito de sete andares. Generosamente iluminado por um plano envidraçado de igual altura e pela cobertura zenital, este átrio articula a circulação entre todos os pavimentos. Ao mesmo tempo em que pode ser visto a partir dos elevadores panorâmicos e dos pavimentos de escritórios dos níveis superiores, este grande vazio permite a visibilidade do ambiente externo.

A fachada contrapõe superfícies em vidro a panos em alumínio branco e melamínico. Um elemento comum às quatro fachadas são os brises horizontais metálicos e fixos que regulam a incidência de luz solar enquanto proporcionam conforto térmico ao interior da edificação. Cada face do edifício, no entanto, tem sua personalidade. Esta caracterização é às vezes definida por detalhes no encontro dos planos de duas fachadas distintas. Outras vezes, é conformada por elementos verticais que se contrapõem à horizontalidade dos brises. Já na fachada principal de acesso ao público, destaca-se o amplo plano envidraçado que ilumina o lobby central, em contraponto ao pergolado que cobre a escadaria de acesso à praça de chegada.

 

Fotos: Acervo do cliente

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Comercial Daniel Tolentino
Localização Alameda do Ingá - Vale do Sereno Nova Lima/MG Data: 12/05/2009 Área construida 11947,90 m² Área do terreno 1203,91 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 36 Nº de blocos / torres: 1

Prédio comercial localizado na Alameda do Ingá, em Nova Lima. Possui 12 pavimentos de andar corporativo divididos em 4 salas cada. Há térreo e mezanino com áreas de convenções e apoio ao empreendimento. Duas lojas comerciais com acesso pela rua e 6 subsolos de garagem.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Empresarial Pavarotti
Localização Rua da Bahia - Savassi Belo Horizonte/MG Data: 20/09/2010 Área construida 5530,85 m² Área do terreno 675,00 m²

Conclusão: 01/03/2014 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 11 Nº de blocos / torres: 1

Edifício comercial com 3 subsolos de garagem, lobby no térreo (acessado pela rua Fernandes Tourinho), loja com mezanino (acessada pela rua da Bahia) e 8 pavimentos corridos. A implantação proposta segue as diretrizes do conselho municipal de cultura que define gabarito de altimetria e afastamento frontal diferenciado com tratamento paisagístico ajardinado.

Buscou-se a valorização da esquina com a criação de um chanfro na volumetria dos pavimentos inferiores ampliando o cruzamento das ruas e a visão no nível do pedestre das edificações tombadas situadas na outra esquina. A utilização da pele de vidro gera uma simplificação do tratamento plástico do edifício, de forma a não interferir com a imagem dos bens tombados.

 

Fotos: Paulo Andrade.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar E-Office
Localização Rua Ministro Orozimbo Nonato - Vila da Serra Nova Lima/MG Data: 16/03/2010 Área construida 21814,55 m² Área do terreno 4608,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 292 Nº de blocos / torres: 1

Fotos: Acervo do cliente.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Comercial Manoel da Nóbrega
Localização Rua Manoel da Nóbrega, 986 - Paraíso São Paulo/SP Data: 21/11/2012 Área construida 5523,40 m² Área do terreno 981,45 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 27 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Complexo Talatona
Localização Praça Talatona, Luanda-Angola Luanda/ Data: 19/05/2009 Área construida 64648,00 m² Área do terreno 10490,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 173 Nº de blocos / torres: 3
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Comercial Start
Localização Estrada São Francisco Taboão da Serra/SP Data: 11/04/2011 Área construida 12693,45 m² Área do terreno 2918,45 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 140 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Comercial Savassi
Localização R. Tomé de Souza Belo Horizonte/MG Data: 01/10/2009 Área construida 4885,09 m² Área do terreno 595,90 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 15 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Comercial SEPN
Localização SEP/N Quadra 503 Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte Brasília/DF Data: 28/01/2013 Área construida 27.169,09 m² Área do terreno 4662,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Não iniciada Nº de unidades: 10 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Prime Business Convenience
Localização SBS, Quadra 2, Lote 15 - Asa Sul Brasília/DF Data: 15/02/2002 Área construida 17683,13 m² Área do terreno 525,00 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 136 Nº de blocos / torres: 1

Localizado no Setor Bancário Sul, em Brasília, o Prime Business Convenience resultou de vários desafios. O primeiro, o fato de ser implantado no coração histórico de Brasília, na confluência dos famosos eixos projetados pelo Mestre Lúcio Costa.

Ao mesmo tempo, a rígida legislação brasiliense praticamente define os módulos da garagem subterrânea, térreo e torre, através de projeções columétricas e altimetria pré-definidas que, geralmente, deixam pouca liberdade para as inovações arquitetônicas.

O projeto buscou um diálogo intenso com o contexto urbano da cidade, buscando integrar-se à arquitetura pré-existente. A despeito dos limitadores, o Prime resultou em um monólito diferente. Um grande enquadramento maciço recebe um volume de vidro e suas linhas percorrem e organizam a fachada. Para movimentá-la, o volume da projeção possível não foi totalmente ocupado no topo da fachada principal, o que permitiu um marcante detalhe no encontro entre o vidro reflexivo, angulado, e o enquadramento em granito. Este detalhe criou uma zona de sombreamento que se contrapõe às fachadas amplamente iluminadas, marcando o caráter de sobriedade e contemporaneidade do edifício na paisagem. As demais fachadas continuam o diálogo entre vidro e granito, porém com soluções diferenciadas – de rasgos a brises horizontais de alumínio – o que possibilitou visadas dinâmicas da torre, que vai se transformando a partir do ângulo do observador.

Os 14 pavimentos-tipo têm aproximadamente 540 m² de área cada, divididos em salas comerciais integráveis. Basicamente, na parte baixa, são 10 salas e na alta, 5 salas por pavimento. Além do térreo, sobreloja e 2 subsolos, o Prime Business conta com 19 lojas e uma imponente entrada com pé-direito duplo, marcada pelo elemento cego revestido em granito que, na porção superior da torre, é vazado. Cinco elevadores conectam os pavimentos, enquanto uma imponente escada interliga térreo e sobreloja.

 

Fotos: Acervo Dávila Arquitetura

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Centro Corporativo Stylos
Localização SAF Sul quadra 04 - lote 03 - zona civico administrativa. SAF Sul - Setor de Administração Federal Sul. Brasília/DF Data: 07/06/2005 Área construida 14588.78 m² Área do terreno 769.84 m²

Conclusão: 01/06/2009 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 0 Nº de blocos / torres: 2

A presença da água no edifício tanto direciona e anima o percurso dos usuários quanto contribui para a umidificação do clima seco da Capital Federal. Acima de tudo, a água representa a síntese dos fluxos que cortam e ao mesmo tempo conectam os diversos espaços do empresarial. Um exercício entre solidez e transparência; limites e reflexos; fluidez e permanência; dinamismo e desaceleração.

Alcançado por uma ampla escadaria e rampas que atravessam uma colunata tríplice, o pátio faz jus ao caráter de monumentalidade do SAF Sul, abrigando os pórticos que marcam os acessos internos para as torres. A conexão visual entre elas é mantida por sua forma em "U" espelhado, que concentra a circulação vertical ao centro, mantendo um vazio que atravessa os pavimentos e que se abre através de vidraças para o grande pátio.

Os efeitos da movimentação de luzes e sombras também acontecem através do espelho d´água. No exterior, a impressão é de que o complexo emerge da água que o contorna parcialmente e que adentra pelo pátio para formar uma queda d´água até o foyer interno, que está em nível inferior. Do foyer, que antecede o auditório para 200 pessoas, é possível observar o ir e vir pela passarela que o corta por cima, ao nível do pátio, unindo as entradas das torres.

A presença da água no edifício tanto direciona e anima o percurso dos usuários quanto contribui para a umidificação do clima seco da Capital Federal. Acima de tudo, porém, a água representa a síntese dos fluxos que cortam e ao mesmo tempo conectam os diversos espaços do empresarial. Um exercício entre solidez e transparência; limites e reflexos; fluidez e permanência; dinamismo e desaceleração.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Helbor Offices Savassi
Localização R. Rio Grande do Norte - Savassi Belo Horizonte/MG Data: 21/08/2010 Área construida 16503,70 m² Área do terreno 2002,82 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 198 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Lumine Park 710
Localização CRNW 710, Lts. E a G Brasília/DF Data: 02/07/2014 Área construida 30037,93 m² Área do terreno 6911,60 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 290 Salas, 52 Lojas e 5 Quiosques Nº de blocos / torres: 2 Torres e um Open Mall

Ao implantar o edifício em forma de “U”, a arquitetura propõe um gesto de acolhimento e favorece o encontro, criando o ambiente em proporção com a escala humana.

O "portal convite" a esse ambiente - uma grande praça - comunica à cidade o acontecimento do espaço, ao mesmo tempo em que convida todos à convivência, ao lazer, à gastronomia, às compras e às experiências.

As esquinas pontuam os acessos principais e independentes às torres de escritórios. Além disso, o público das salas comerciais possui a facilidade de um segundo acesso direto ao mall, integrando os usos e espaços no jardim da praça interna.

Exclusivo é o último andar da torre, que conta com "salas terraços", unidades diferenciadas e charmosas, com jardins privativos que dão acesso aos offices. Completam o complexo, três subsolos de serviços e garagens, com estacionamentos distintos para o mall e para os escritórios.

Todo o edifício foi idealizado dentro dos parâmetros mais adequados de conforto e sustentabilidade, valendo-se de cobertura verde, sombreamento das aberturas, ventilação e iluminação natural nos halls, entre outros para o certificado Aqua.

Sendo o primeiro empreendimento, exclusivamente comercial do Noroeste, o Lumine Park 710 está preparado para receber, de maneira sinérgica, futuros equipamentos da quadra e da região, e, pretende ser um ícone da Odebrecht em Brasília.

Site do empreendimento
Ver Mais Fechar Comercial SIG
Localização SIG, Qd. 2, Lts. 390, 400 e 410 SIG - Setor de Indústrias Gráficas Brasília/DF Data: 13/12/2010 Área construida 25.826,17 m² Área do terreno 4500 m²

Conclusão: Não disponível Estágio da Obra: Em andamento Nº de unidades: 6 Nº de blocos / torres: 1
Site do empreendimento
Ver Mais Fechar WPaulista Offices
Localização Rua Vergueiro, 360 - Liberdade São Paulo/SP Data: 29/03/2010 Área construida 11925,64 m² Área do terreno 1706,25 m²

Conclusão: 01/11/2015 Estágio da Obra: Finalizada Nº de unidades: 114 Nº de blocos / torres: 1

O WPaulista é um edifício de escritórios localizado na Rua Vergueiro, em São Paulo, principal polo financeiro da América Latina, que concentra milhares de empresas dos mais variados segmentos e, mais do que isso, é reconhecido por sua infraestrutura cultural, de serviços, transporte e facilidades. O edifício fica entre as estações de metrô São Joaquim e Vergueiro, com acesso rápido às principais vias, como a Avenida 23 de Maio, e aos aeroportos de Cumbica e Congonhas. 

A torre distribui-se por um total de 19 pavimentos, incluindo os 3 subsolos de garagens, servidos por 3 elevadores. O W Paulista possui um amplo lobby com um café/restaurante adjacente. Os 15 pavimentos tipo estão divididos em salas e conjuntos com grande flexibilidade de layout. Também estão preparados para a instalação de piso elevado e contam com infraestrutura para telefonia e TV a cabo. 

A arquitetura da fachada contrasta planos maciços com o vidro. O plano principal, voltado para a rua é definido por uma angulação que cria o espaço para as varandas com as quais algumas unidades são dotadas. Os pavimentos tipo definem uma marcação ritmada, de baixo para cima, enquanto o coroamento do volume é marcado por amplos planos envidraçados.

 

Fotos: Paulo Andrade

Site do empreendimento
Desenvolvido por: Italic