AMMG – Associação Médica de Minas Gerais
Empresariais
Saúde
Belo Horizonte
2021
2021 AMMG - Associação Médica de Minas Gerais Belo Horizonte Área construida: 10.010,59 m² Área do terreno: 2.176,26 m² Avenida João Pinheiro, 161 – Centro
Imagens: Dávila Arquitetura

O projeto proposto consiste em uma ampliação da sede da Associação Médica localizada na Avenida João Pinheiro, em Belo Horizonte.

A situação proposta pretende intervir o mínimo possível nas edificações existentes. Busca-se a viabilização do empreendimento com o maior número de vagas de estacionamento, já que a situação atual não atende a demanda de vagas da edificação e a utilização de todo o potencial construtivo permitido a partir da junção dos quatro lotes.

A edificação do banco Itaú mantém-se exatamente como se encontra hoje, sendo adicionada apenas uma rampa de acesso na área livre existente nos fundos do terreno, que liga o edifício existente da AMMG ao novo edifício no lote 24. Na fachada, a marquise se destaca como elemento de continuidade e unificação das 3 edificações, além de proteger os acessos á AMMG, ao banco, à loja e à nova torre.

Os pavimentos corridos da edificação nova – com área privativa em torno de 420,00 m² – conta com um banheiros feminino e masculino, banheiro de deficiente, copa, depósito, e cômodo de ara condicionado, além da circulação vertical – com escada, 3 elevadores para o público, sendo que 1 pode ser privativo.