Concórdia Corporate
Empresariais
Projetos Premiados
Minas Gerais
Nova Lima
2019-2015
2017 Concórdia Corporate Nova Lima Área construida: 59.218,00 m² Área do terreno: 7.437,06 m² Alameda Oscar Niemeyer, 132 – Vale do Sereno
Fotos: Alberto Dávila, Cadu Rocha e Paulo Bráz
Prêmio Master Imobiliário Nacional, 2019
Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, 2015

Com 170,00 metros de altura e 44 andares, o triple “A” Concordia Corporate, em Nova Lima, região4 metropolitana de Belo Horizonte, será um dos edifícios mais altos e sofisticados do Brasil. Cada um dos 30 pavimentos-tipo é ligeiramente diferente, o que produz interessantes rasgos diagonais iluminados nas fachadas de vidro, destacando a torre na paisagem ao longo do dia e da noite. Seus mais de 60.000 m² de área construída em estrutura metálica abrigarão 14 elevadores e um completo mix de equipamentos empresariais.

 

À noite, este detalhe arquitetônico é iluminado por LED’s, chamando a atenção para a imponência da torre, cuja altura total corresponde à de um edifício de aproximadamente 50 andares. A localização do empreendimento, na confluência de uma avenida e uma rodovia estadual, influenciou a rotação da projeção do volume no terreno, com o objetivo de potencializar as visadas da torre e sua plasticidade. Ao mesmo tempo, a rotação articula uma praça ao nível da rua trabalhando uma transição imponente entre o público e o privado.