La Forme
Arquitetura
Projetos Premiados
Residenciais / Verticais
Belo Horizonte
2008 La Forme Belo Horizonte Área construída: 8.975,00 m² Área do terreno: 1.800,00 m² Rua Boa Esperança, 170 - Sion Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, 2006

As formas surpreendentes e únicas deste edifício residencial em Belo Horizonte lhe valeram o “Grande Prêmio de Arquitetura” (Flex/OfficeSolution) em sua categoria, em 2005. Localizado no bairro do Carmo, em Belo Horizonte, o edifício desenvolve-se m 20 pavimentos, sendo um apartamento de 4 suítes por andar.

 

A torre conecta-se à rua através de uma escadaria monumental que se estende por boa parte do limite frontal, e que se adapta ao suave desnível da rua. A entrada é marcada por um pórtico conformado pela extensão da varanda do primeiro pavimento. Um dos pontos altos do projeto são exatamente as varandas. Intercaladas de um andar para o outro, garantem um trecho com pé-direito duplo e uma planta básica diferenciada entre andares pares e ímpares. Cada varanda também tem um desenho único através de uma angulação particular.

 

O resultado é um intenso movimento na fachada, onde a sobreposição das varandas define uma superfície regrada bastante interessante e marcante. O La Forme adquire assim um caráter monumental e demonstra grande personalidade, destacando-se intensamente das soluções mais tradicionais do entorno.

VEJA MAIS PROJETOS
Projetos Premiados