SQB – Condomínio Riviera
Arquitetura
Residenciais / Econômicos
Distrito Federal
Brasília
2009-2005
2006 SQB – Condomínio Riviera Brasília, DF Área construida: 72.917,00 m² Rua Quaresmeira 2A, lote 8 Prêmio Master Imobiliário, 2007

Implantado entre Brasília e a cidade-satélite de Taguatinga, o Condomínio Riviera reproduz alguns dos conceitos das superquadras do Plano Piloto. A ideia foi tão bem sucedida que rendeu o prêmio “Master Imobiliário 2007”, em Brasília. O projeto da Dávila buscou imprimir o espírito verde do plano de Lúcio Costa ao empreendimento, que dispõe 15 torres residenciais em torno de uma ampla área de lazer central, incluindo um verdadeiro clube com uma grande piscina.

 

Os blocos têm a mesma altimetria dos típicos edifícios das antigas quadras. Com 6 pavimentos e 4 apartamentos por andar, oferecem plantas dinâmicas adequadas às demandas das famílias contemporâneas. Na prática, o Riviera subdivide-se em condomínios menores, relativamente independentes, o que não só favorece sua administração, quanto viabilizou a implantação por etapas. Complementando o complexo, em um dos limites do terreno foi criado o Florida Mall, um shopping aberto oferece alternativas de conveniência e lazer para os moradores do condomínio e também da região.